Sem pelos e assustado, Bobby andava sozinho pelas ruas de Tabanan, em Bali, na Indonésia, até que cruzou o caminho de Reto e sua equipe de resgates da Furry Luck (Sorte Peluta, em uma tradução direta) e sua vida canina se transformou.
Bobby estava coberto de sarna e tinha muito medo do contato humano, o que se indica todo o sofrimento pelo qual já havia passado até ali. Ele poderia morder qualquer um que tentasse pegá-lo.
No entanto, seus salvadores sabiam que ali havia apenas um cãozinho que precisava de amor e cuidado para que sua personalidade fofa pudesse aparecer. “Bobby estava extremamente focado na comida e aproveitamos isso”, disse Reto ao Bored Panda, descrevendo como conseguiram conquistar a confiança do cãozinho.
“No começo a gente sempre colocava a comida na mão e depois de um tempo ele pegava e assim conseguimos aos poucos ganhar a confiança dele. Às vezes ficávamos ali sentados por meia hora e não fazíamos nada e ele podia decidir por si mesmo se vinha e queria cheirar”, compartilhou.
O cachorro parecia ter sofrido por muito tempo para chegar à condição em que foi encontrado. “Bobby sofria de sarna, uma infecção fúngica, parasitas sanguíneos e anemia. Ele precisou de medicação por um mês”, continuou Reto.
Com o tempo, Bobby foi se recuperando e sua pelagem clara voltou a nascer. “Para o pelo dele, demos vermífugos e remédios contra infecções fúngicas e banho medicinal uma vez por semana.”
Foram cerca de três semanas para que ele confiasse totalmente nos humanos e dois meses para que seus pelos estivessem totalmente recuperados. Hoje Bobby é um cachorro totalmente diferente do dia em que foi encontrado vagando pelas ruas, seus salvadores o descrevem como um cão muito amoroso, simpático e super feliz.
Agora ele está em busca de um novo lar. “É muito importante para nós que ele vá para uma boa família que cuide dele e lhe dê tempo. Ele precisa de muitos cuidados porque agora tem pelo muito longo e grosso. Procuramos para ele a família perfeita, que tenha um jardim onde possa brincar e onde realmente receba muita atenção”, disse Reto.
Ele conta que Bobby se dá muito bem com outros cachorros e adora brincar, mas quando a brincadeira começa a ficar muito agitada, ele se retrai. “É um dos cães com menor probabilidade de brigar”, completou.