Cães resgatados de tragédia no Rio Grande do Sul buscão por adoção
Reprodução/Rafaela Siqueira
Cães resgatados de tragédia no Rio Grande do Sul buscão por adoção

Muitos animais foram resgatados após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, o que causou uma superlotação em abrigos do Estado. Para encontrar novos lares a cães e gatos, iniciativas como a da fotógrafa Rafaela Siqueira foram criadas.

Os cãezinhos de um abrigo em Pelotas posaram para um ensaio especial, realizado por Rafaela, para incentivar a adoção. Apesar de todos terem sido resgatados em áreas de risco, nem todos foram retirados de áreas alagadas.

"Alguns eram de rua, outros os donos levaram porque alguns abrigos só aceitavam pessoas, ou não tinham meio de transporte para levar [para outro lugar]", contou a fotógrafa ao F5.

"A gente conseguiu resgatar a maioria antes de a água chegar, mas alguns tiveram que ser resgatados nas casas, porque o pessoal acabou deixando, e alguns já estavam debaixo d'água", continuou.

Voluntários dos abrigos tentaram encontrar as famílias dos pets e, para aqueles que não tinham tutores, decidiram montar um verdadeiro “book” em um cenário improvisado no próprio abrigo.

"São diversos cachorros e gatinhos esperando um lar que os acolha com muito amor e cuidado. No abrigo da Rafael Pinto Bandeira temos cachorros de todas as idades, alguns nenéns ainda para nascer, de todos os tamanhos e jeitinhos. Todos são uns amores e merecem uma família", escreveu Rafaela na legenda das fotos.

O ensaio viralizou nas redes sociais, o que ajudou que alguns dos cães encontrassem novas famílias. Além disso, a ONG Ampara Animal criou o site  Adoters.org.br para ajudar pessoas a reencontrarem seu animais de estimação perdidos, assim como a quem se interessa em adotar um novo pet. Confira as fotos dos pets abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!