Um cachorro sobreviveu a explosão de uma bomba russa em uma área residencial de Derhachi, na Ucrânia, na última sexta-feira (26). Richard, como é chamado, foi encontrado por membros do Serviço de Resgate da região de Kharkiv.
“Os olhos dele demonstram horror, desespero e medo”, escreveu a equipe de emergência em um grupo de Telegram. “Há poucos minutos, esta devastação não existia. Havia vida aqui. Agora, apenas ruínas. Num instante, um ataque aéreo russo destruiu as casas onde o calor de um lar era sempre nutrido e protegido”.
“O Richard não quer comer nem beber. Ele está com dor, assim como cada um de nós. Nesses momentos, só queremos abraçar este gigante com força e ficar em silêncio. Aguente firme, garoto. Superaremos tudo. E o mal russo também”, completa a mensagem.
O cachorro foi encontrado entre os destroços da casa onde morava com a família na região de Kharkiv, uma das mais afetadas pelos ataques russos. Segundo a mídia local, os tutores de Richard não estavam em casa no momento do ataque.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp