Um vídeo de um cachorro perseguindo o carro de sua dona depois de ser abandonado no meio da estrada comoveu e revoltou internautas nesta semana. A cena foi flagrada por um motorista de entrega, na área de Long Beach, na Califórnia (EUA), que registrou o momento em que o animal de estimação persegue o carro sedã preto, que está sem placa.
Ao longo do vídeo, o cachorro pode ser visto tentando em vão acompanhar o carro da dona em várias ruas diferentes, até que a motorista consegue deixar o animal para trás. O vídeo foi visto pela protetora de animais Destiny Gomez, de 24 anos, que ajuda animais em situação de rua a encontrarem novos lares.
“Quando assisti aquele vídeo, fiquei com o coração partido. Eu não conseguia parar de chorar. Eu não conseguia tirar o cachorro da cabeça", disse Destiny à NBC Los Angeles.
Ela entrou em contato com o autor do vídeo para pedir informações sobre onde o cachorro foi visto pela última vez e compartilhou as imagens, pedindo ajuda aos seus seguidores para encontrar o animal.
Ela compartilhou as imagens no Instagram e escreveu: "Vamos encontrar este lixo de senhora + este pobre cachorro. Ela até tirou a placa do carro, Isto foi totalmente planejado. Que ser humano nojento. Ele foi visto pela última vez neste beco... este é o mundo em que vivemos, pessoal!"
Algum tempo depois, Destiny recebeu uma mensagem de uma pessoa que supostamente sabia onde o cachorro estava. “Também obtivemos coordenadas de ruas onde alguém o viu, então eles disseram: 'Você pode ir até lá?'”, disse ela à NBC.
Com as dicas, o namorado de Destiny foi até o bairro onde o cachorro foi abandonado e, em poucas horas, ele encontrou o animal que não apresentava nenhum ferimento. O casal se certificou de que o animal fosse alimentado e o rebatizou com o nome Chico. Agora estão se preparando para que ele possa encontrar uma nova família.
Chico está sob os cuidados do abrigo Bella’s Animal Rescue, veja imagens abaixo:
A protetora disse ainda que tem recebido mensagens de pessoas interessadas em adotá-lo, mas que prefere dar um tempo e prepará-lo para evitar que o cão passe por mais estresse.