Mitos e verdades sobre alimentação de cães e gatos

Mudanças em um hábito antigo

No final da década de 70, houve um aumentou na produção de alimentos congelados, embutidos e com altos teores de sódio e conservantes, e somente em meados de 2012 a 2015, os fabricantes passaram a disponibilizar mais alimentos orgânicos e naturais. Essa mudança também chegou ao mercado dos pets.

Karolina Grabowska/Unsplash

Os tutores passaram a se alimentar melhor

E a proporcionar uma alimentação mais saudável também aos seus animais de estimação, optando por alimentos orgânicos e naturais. Por isso, Dorie Zattoni, médica-veterinária e supervisora técnica da Brazilian Pet Foods, explica os principais mitos e verdades sobre alimentação de animais de estimação, confira abaixo.

bublikhaus/Freepik

Alimentação caseira é prejudicial

É mito! Uma pequena porção de carne crua ou cozida, quando preparada de forma adequada, as frutas e até mesmo as verduras ajudam a manter a saúde do cão e do gato. Entretanto, não pode substituir a principal refeição, que é a ração, e sim apenas como um agrado.

Anna Bokova/Pexels

Doces são proibidos

É verdade. Esses alimentos contam com um alto teor de açúcar, adoçantes e ainda podem conter chocolate. Compostos que podem causar diabetes, obesidade e intoxicar gravemente os pets.

Dông Phuc Hài Triêu/Unsplash

A quantidade de ração precisa ser dosada

É verdade! Para evitar excessos e carências o ideal é pesar o alimento. O que definirá a quantidade de ração a ser dada ao pet será pelo seu peso e nível de atividade, seja ele pequeno, médio ou grande.

reprodução shutterstock

De olho nos pets

É importante que os tutores acompanhem de perto a alimentação do seu pet, verificando regularmente como anda sua saúde no geral. Caso percebam alguma alteração no organismo do animal, recomenda-se entrar em contato imediatamente com seu veterinário.

Reprodução/freepik

De olho na alimentação

A especialista ainda afirma que é preciso que os tutores se atentem a qualidade da ração e muitos não verificam se a marca da ração possui todas as certificações necessárias exigidas pelo MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária),” conclui a Dorie Zattoni.

cottonbro studio/pexels

O Natal está chegando, veja como o seu pet pode aproveitar a ceia com toda a família

Teksomolika/Freepik

Panetone, biscoitos e muito mais

Confira receitas especiais que você pode preparar em casa

FreePik

No Canal do Pet é possível encontrar várias dicas e curiosidades para ficar por dentro do universo dos pets

É só clicar no link abaixo:

Veja mais Top Stories