Um gato da raça Persa, chamado Fofo, se perdeu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e foi encontrado pelo tutor 31 dias depois, embaixo da casa de uma idosa. A mulher, que estava alimentando o animal, sequer tinha conseguido vê-lo.
Para encontrar o animal de estimação, Paulo Ramon divulgou uma um aviso de “procura-se” em um outdoor na cidade, oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil a quem encontrasse o bichano. O reencontro com o felino ocorreu na última sexta-feira (15).
"Encontramos após o vizinho de uma senhora de 80 anos ter visto o gato entrar debaixo da casa dela. Como ela não tinha redes sociais, não sabia que estávamos procurando", disse Paulo ao G1.
Segundo ele, a moradora ouviu os miados do animal naquela noite, no início de dezembro, mas não conseguiu entrar embaixo da casa para resgatá-lo. O gato estava usando o local como esconderijo.
"Ela não tinha visto ele [Fofo] nenhum dia, mas estava alimentando porque ouviu o choro do bichinho", contou. “Quando a gente foi procurá-lo [embaixo da casa], ele estava bem assustado. Tanto que, primeiro, ele saiu correndo. A gente pensou que ele tinha saído para a rua, mas vimos de longe uma cabecinha olhando a gente. Eu e minha mãe fomos cada um de um lado do terreno, esperando longe, e ele foi se aproximando, passinho a passinho, até que chegou na gente. Foi algo bem emocionante", relatou.
De acordo com Paulo, Fofo desapareceu em um dia em que saiu de carro e não percebeu que o pet estava escondido no motor do carro. Ele tentou pegá-lo, mas o perdeu de vista. A família passou um mês tentando encontrar o animal de estimação perdido. O tutor suspeita que o gato tenha pulado um muro do outro lado da rua e entrado no quintal da mulher que o alimentou todo esse tempo. A recompensa foi dividida entre a idosa e o vizinho que avisou ao tutor sobre o felino.
Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter), Facebook e Comunidade no Whatsapp.