A Guarda Civil do Posto Principal de Tarancón, município na provínicia de Cuenca, na Espanha , recebeu no último sábado (12) uma notificação alertando que um animal havia caído em um poço nos arredores da cidade.
Uma patrulha foi até o local e verificou que um cachorro havia caído em um poço com cerca de três metros de profundidade e não conseguia sair. O acidente resultou em graves consequências para o animal que sofreu ferimentos provocados, possivelmente, pelas altas temperaturas do buraco, além do forte mau cheiro do local onde o pet foi encontrado.
A Guarda Civil conseguiu retirar o cão com agilidade e com medidas de segurança, embora o local tivesse pouca visibilidade e dificuldade de acesso. Os agentes desceram pela cavidade do poço até poderem ver o estado do animal, conseguindo finalmente o objetivo de salvá-lo após quase uma hora de esforços no local.
Após o árduo resgate realizado, o cão foi entregue aos seus donos que se encontravam no local. Atualmente o cachorro está internado em um centro veterinário na cidade de Toledo. A vida do animal não corre perigo, mas ele se recupera dos ferimentos causados pela queda.
Veja o vídeo:
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clique aqui e saiba mais!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.