Chales foi abandonado mas foi resgatado pelos frentistas
Minervino Júnior/CB/D.A.Press
Chales foi abandonado mas foi resgatado pelos frentistas

O "gerente" de um posto de gasolina em Taguatinga, região em Distrito Federal, é, na verdade, um simpático cachorro sem raça definida, que foi adotado pelos frentistas do local depois de ser abandonado nas proximidades do posto.

Charles tem uma rotina agitada, e o dia a dia dele envolve tirar sonecas e vigiar o local 24 horas. 

Mas, antes dele virar "gerente", o cachorro vivia próximo da região do posto em busca de comida quando ganhou o coração dos funcionários e dos clientes, que decidiram dar um nome e um lar para o bichinho. A história foi contada pelo jornal Correio Braziliense.

Um dos funcionários conta que Charles ganhou o nome em homenagem a um funcionário que já passou pelo local, mas acabou sendo demitido. Ele acredita que o cão apareceu lá porque um cliente o deixou por perto, na rua, ao se mudar para Águas Lindas.

Carlos Alberto Nunes Silva, operador de bomba, diz que foi assim que ele e os colegas começaram a cuidar de Charles, e que alguns clientes sempre levam comida para ele. "Ele não gosta muito de comer ração, prefere comida de humano. Outro [cliente] traz roupas para o frio. A casinha dele foi um cliente que doou. Charles é chique", diz Carlos.

No dia a dia, é Charles quem recebe os clientes e quem faz a segurança noturna no posto. Ele gosta de interagir com as pessoas e gosta de receber os trabalhadores quando chegam, sempre com muita festa, diz o gerente Clayton Rodrigues da Silva. "É claro que a hora do descanso quem define é o próprio Charles, que vive uma vida de rei", disse em entrevista ao jornal.

Também gerente do posto, Danilo Brito diz que o pet, na verdade, apareceu pela primeira vez quando um carro parou em frente às bombas de combustíveis e uma mulher mandou o cão descer. Ele saiu do veículo e ela seguiu. Hoje, Charles é o responsável pela alegria de todos os companheiros. 

Um dos clientes, inclusive, é veterinário, e costuma passar para visitar Charles. O bichinho é sempre muito bem cuidado, com alimentação em dia, coleira, casinha, cobertor e até banhos frequentes.

O cachorro já tem até interessados em adotá-lo, mas os frentistas não conseguem mais ficar longe dele. "Ele é nosso mascote", dizem. Já para os clientes, Charles é o "gerente", brincam. Ele já ganhou até crachá, mas com medo de represálias, os frentistas preferiram tirar o acessório, conforme relataram ao jornal.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clique aqui e saiba mais!

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!