Alguns cachorros de grande porte não têm muita noção do próprio tamanho e agem como eternos filhotes, como é o caso de Sherman, um cachorro da raça Terra-Nova de 18 meses idade, já com 1,80 cm de altura e 70 kg, que pensa ser um cãozinho de colo e faz os tutores de “almofadas humanas”.
Apesar do tamanho, Sherman continuará crescendo até completar 3 anos de idade, e tende a ganhar ao menos mais 12 kg até estar totalmente crescido.
“Nessa idade, eles podem se tornar excepcionalmente teimosos. Temos vídeos dele se recusando a sair para fazer xixi”, disse o policial Elliott, tutor de Sherman, ao Kennedy News. “Nós tentamos movê-lo, mas ele não se move, ele apenas fica lá e não se levanta.”
Os tutores de Sherman, Elliott e Beverley Richardson, gastam mais de US $ 6 mil por ano – mais de R$ 28 mil na cotação atual – com o cachorro e são constantemente esmagados por ele, o que garantem que não trocariam por nada.
“Ele gosta de sentar em você porque pensa que é um cãozinho de colo. Ele não percebe seu próprio tamanho e começou a ficar muito teimoso”, disse Elliott.
“Ele é grande e amigável – provavelmente um pouco amigável demais para o seu próprio bem”, acrescentou. “Ele é um amor enorme. Ele é adorável, ele ama tudo e todos.”
Sherman entrou para a família em fevereiro de 2022, depois que foi importado de um criador polonês.
Apesar do “sofrimento”, a família adora tirar fotos engraçadas com o cachorro, que compartilham em sua própria página no Instagram. Curiosamente, o melhor amigo de Sherman é um gatinho laranja chamado Kodi, que é animal de estimação do vizinho.
“Ele ama tudo e todos, mas tenho que ter cuidado com ele quando estou sentado com ele em cafeterias e cafés, porque ele adora comida”, admitiu Elliot. “Houve algumas vezes que ele quase tirou a comida das pessoas de seus pratos.”
Sherman também não é um exemplo de boas maneiras à mesa, constantemente babando nas refeições de outras pessoas. “Porque ele baba, ele usa um babador. Eu estiver sentado em cafeterias e Sherman decidir balançar a cabeça, isso voa para todos os lados”, disse Elliot. “Não quero começar a pagar pela comida das pessoas.”
Devido ao seu tamanho, Sherman se tornou quase uma celebridade pela cidade, com pessoas parando para tirar fotos e obcecadas por ele. Mas enquanto Sherman é o “melhor amigo” de Elliot e animal de estimação amoroso, possuir o cachorro ainda é uma grande responsabilidade.
Entre comida, higiene e saúde, eles gastam pelo menos US $ 500 (cerca de R$ 2,4 mil) com o cachorro mensalmente. Eles também tiveram que comprar um aspirador de pó novo, depois que o antigo pegou fogo por aspirar os pelos do cachorro pela casa.
“Sherman custa muito dinheiro, todas as raças gigantes custam, mas ele é meu melhor amigo, então vale cada centavo”, garante Elliot.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clique aqui e saiba mais!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.