Uma mulher levou seu cachorro adotado há cinco semanas ao veterinário pedindo que ele fosse sacrificado “porque ele late para as pessoas”. O pedido, é claro, chocou os profissionais de uma clínica em Thirsk, na Inglaterra, que imediatamente ligaram para um abrigo de resgate, a fim de pedir ajuda ao animal.
Lucie Holmes, responsável pelo abrigo de animais Lucie's Animal Rescue, ficou chocada ao atender a ligação, pois a dona de Marcus, como é chamado o cachorro, havia ligado para ela momentos antes, perguntando se ela poderia acolher o mestiço de Patterdale Terrier e Labrador Retriever.
"Seu dono me pediu para levá-lo no dia 11 de julho porque ele 'latiu para outros cães e pessoas quando estava fora', e ele precisava ir", disse Lucie à Newsweek. A ligação do veterinário veio apenas duas horas após o contato de Lucie com a mulher que queria que sacrificassem do cachorro “porque ele late”.
"É nojento. Não tenho conseguido dormir direito porque ainda estou com muita raiva. Cachorros latem. É o que eles fazem", disse Lucie à BBC. "Eu disse à dona que não havia absolutamente nenhuma necessidade de Marcus ser sacrificado. Ele precisa de tempo e treinamento.”
Ao primeiro contato, Lucie afirmou que não teria como ficar com Marcus, pois já estava sobrecarregada com nove cachorros e 34 gatos que precisam de um lar. Porém, diante das circunstâncias, não teve escolha a não ser acolher o cachorrinho.
Ela disse que, embora não quisesse desencorajar as pessoas a pedirem ajuda, ela queria que elas "pensassem com cuidado" e "pesquisassem" antes de adotar um animal, pois eles precisam de um tempo para se acomodar.
“Fico feliz que os veterinários tenham se recusado”, continuou. “A senhora disse aos veterinários que não conseguia lidar com ele. Eu perguntei aos veterinários: 'Por acaso o cachorro não se chama Marcus?' E eles confirmaram."
Em sua conta no Facebook, Lucie desabafou dizendo que tem recebido “mensagens deliciosas”, além de ataques em comentários, vindas da antiga dona de Marcus e de seus amigos, depois que a história do cãozinho se tornou notícia na imprensa local.
“Não escrevo mentiras por atenção. Não sou uma pessoa caluniosa nem gostaria de pintar ninguém de uma forma ruim. Há muita coisa sobre Marcus que eu poderia ter escrito e contado publicamente tudo, mas não o fiz”, escreveu.
Ela diz que os ataques vêm de pessoas que a acusam de tentar “chamar a atenção”, já que originalmente havia recusado acolher o filhote.
“Por que eu aceitaria outro cachorro quando já estou estourando? Por que um veterinário ligaria e pediria minha ajuda, a menos que eles estivessem desesperados e seriamente preocupados com o bem-estar dos animais? “
Ela continua: “Estranho, porém, a dona [de Marcus] não poderia nem se incomodar em sair do carro para se despedir dele quando ela o trouxe para cá - mas agora, de repente, eu magoei seus sentimentos por ser honesta sobre como ele foi tratado?”
Ela ainda disse que chegou a responder alguns comentários, mas depois preferiu apenas bloqueá-los. “A culpa faz coisas engraçadas com as pessoas, não é mesmo?”
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clique aqui e saiba mais!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.