Um marinheiro australiano chamado Tim Shaddock foi encontrado por um helicóptero junto com sua cadela, Bella, navegando sem rumo no meio do Oceano Pacífico por pouco mais de dois meses. Os dois estavam sozinhos e se alimentaram de peixes e água da chuva durante todo o período que estiveram à deriva na imensidão azul.
"Eu só tenho equipamento de pesca, equipamento de sobrevivência. Faz muito tempo que não como comida, comida suficiente", disse ele logo que foi resgatado por uma equipe.
Os dois passaram por exames médicos e demonstraram estarem bem de saúde. Mike Tipton, professor de fisiologia humana do Laboratório de Ambientes Extremos (ELA, em inglês), comentou à emissora de TV australiana 9News que o fato de Tim estar junto com Bella pode ter ajudado a resistirem por mais tempo.
"As pessoas precisam avaliar quão pequeno é o barco e quão vasto é o Pacífico. As chances de alguém ser encontrado são muito pequenas. A companhia de Bella pode ter ajudado. Isso pode ter feito uma grande diferença. É preciso ter uma atitude mental muito positiva para não desistir", explicou.
O objetivo inicial de Shaddock era partir de La Paz, na costa oeste do México, rumo às ilhas da Polinésia Francesa, mas o barco teve problemas mecânicos no meio do caminho depois de passar por uma forte tempestade. A partir daí, a embarcação ficou flutuando sem rumo no meio do nada e as chances de serem encontradas eram quase nulas. Especialistas afirmam que achar um pequeno barco no maior oceano do mundo era como "encontrar uma agulha no palheiro".
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clica aqui e saiba mais!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.