Tam recebendo massagens de sua melhor amiga felina
Reprodução/SARA Morocco
Tam recebendo massagens de sua melhor amiga felina

Tam é um cachorro cego que sofre de uma condição chamada de Síndrome de Ehlers-Danlos, que deixa sua pele extremamente frágil e suas articulações propensas a artrite. O cãozinho vive no abrigo Sunshine Animal Refuge Agadir (SARA), onde recebe os cuidados e carinhos de todos, especialmente de sua melhor amiga, uma gata chamada Elodie.

Elodie e outros gatos do refúgio parecem saber que Tam precisa atenção extra, e eles se reúnem em uma missão para ajudá-lo. “Tam regularmente divide sua cama com pelo menos dois gatos”, disse Hazel Skeet, voluntária do SARA, ao The Dodo. “Todos os gatos o adoram e lhe dão carinho e massagens.”

“Todos os dias presenciamos lindas conexões entre nossos moradores. Tam, é um membro querido de nossa família há 9 anos. Com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), sempre compartilhou um vínculo único com nossos amigos felinos. Eles graciosamente o presenteiam com momentos de carinho e afeto inabalável”, escreveu um uma postagem no Instagram.

O SARA atende cães idosos ou doentes e cães resgatados que estão prontos para serem adotados. O local também serve como abrigo temporário para gatos de rua – sendo que hoje, há aproximadamente 200 deles por lá.

“Para ser honesta, é muito difícil para alguém se sentar no Refúgio da Fazenda sem ser imediatamente cercado por gatos”, disse Hazel. “Mas Tam é o cachorro mais popular. Os gatos sabem que ele ficará quieto e será gentil com eles. [Ele é] o travesseiro perfeito para uma soneca, e Tam gosta da proximidade afetuosa.”

Tam já nasceu no refúgio, enquanto a maioria de seus irmãos foi adotada, ele e sua irmã Daccia permaneceram no refúgio devido ao diagnóstico de Ehlers-Danlos. Infelizmente, não há cura para a doença genética, mas Tam e Daccia são bem cuidados tanto pelos gatos quanto pelos voluntários.

Tam e Daccia
Reprodução/SARA Morocco
Tam e Daccia

Tam é muito próximo de Daccia, e eles costumam brincar juntos pela manhã e pouco antes de dormir. “Tam passa o resto do dia sentado ao sol ou à sombra, absorvendo os sons e cheiros do refúgio”, disse a voluntária. “Ocasionalmente, ele recebe um cachorrinho para dizer olá, o que ele tolera, mas prefere se aconchegar com um amigo gato.”

Tam é muito próximo dos gatos
Reprodução/SARA Morocco
Tam é muito próximo dos gatos

“Por ser cego, Tam é muito cauteloso com estranhos”, disse Skeet. “Demora um pouco para ganhar a confiança dele, mas depois que você ganha, ele é um menino super carinhoso e fofinho. Me sinto tão privilegiada agora que ele reconhece minha voz (e cheiro) e vem me cumprimentar quando chego ao refúgio.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais  clicando aqui!

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no What’s App para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!