Um cão policial chamado Norbi, do Departamento de Polícia de Troy, em Nova York, está recebendo o carinho de sua equipe e do público nas redes sociais após sofrer um brutal ataque durante uma operação realizada na quarta-feira (4), onde foi esfaqueado 12 vezes por um suspeito.
O Pastor-Belga Malinois e seu parceiro humano estavam perseguindo um homem acusado de invadir casas na região quando ele foi esfaqueado, segundo a polícia.
O suspeito teria se lançado contra Norbi, que estava amarrado, fazendo-o morder o homem em uma das pernas, informou o Times Union de Albany. Quando Norbi mordeu a perna do suposto ladrão, o homem mergulhou repetidamente uma faca na área do torso do cachorro, disseram os policiais à agência.
O suspeito foi preso e levado a um hospital local, enquanto Norbi foi levado às pressas para um hospital veterinário.
Apesar da aparente gravidade dos golpes, Norbi recebeu alta no mesmo dia e teve uma saudação calorosa de seus colegas de trabalho da polícia, que ficaram do lado de fora do hospital veterinário e aplaudiram o bravo cão quando ele saiu.
“Espera-se que Norbi se recupere totalmente e volte ao serviço ativo após um período de descanso e reabilitação”, disse o Departamento de Polícia de Troy.
O agressor de Norbi entrou mancando no tribunal, onde se declarou inocente de várias acusações, incluindo roubo e contravenção por ferir um animal policial, de acordo com o Times Union. O homem foi condenado e preso sem direito a fiança.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais clicando aqui!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no What’s App para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.