Galo com deficiência usa botas para se locomover
Reprodução/Instagram
Galo com deficiência usa botas para se locomover

Um galinho resgatado chamado Nubz recentemente chamou a atenção nas redes sociais por um motivo em particular: sua coleção de sapatos com mais de 30 pares. No entanto, os sapatos de Nubz não são meramente para deixá-lo com um visual estiloso, o penudo não tem nenhum dedo nas patinhas, nem mesmo esporas.

Logo que foi resgatado, junto a outras galinhas, Nubz não se movimentava muito, o que preocupou sua salvadora, que decidiu pôr em Nubz uns sapatos de cachorro que estavam sem uso, e então o galinho despertou sua verdadeira personalidade.

“Ele tem muito mais atitude agora que tem as botinhas, e acho que é só porque lhe deram a confiança de que ele pode ir mais longe”, disse ela, que não teve o nome revelado, em  vídeo nas redes sociais.

+ Galos têm personalidade forte e podem ser ótimos como animais de estimação

Nubz começou a andar para todos os lados, então ficou claro que era a dor que o impedia de se movimentar. Infelizmente, recentemente ele foi diagnosticado com uma fratura na coluna, causada por uma condição genética degenerativa, por isso precisa viver em uma cadeira de rodas.

“O veterinário diz que ele essencialmente tem um pescoço quebrado”, contou sua cuidadora em um post no Instagram. “Ele precisa de ajuda para comer e beber na maior parte do tempo ainda, mas estou tão esperançosa de que podemos fazê-lo levantar e seguir com o tratamento certo.”

A tutora abriu uma campanha para arrecadar fundo para o tratamento de Nubz e agradece a ajuda em vídeos de acompanhamento com o tratamento do pet.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais  clicando aqui!

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no What’s App para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!