Existem melhores amigos que são como família, alguns por se conhecerem desde a infância, e outros que já se encontraram como adultos, mas a conexão foi tão forte que se tornam inseparáveis. O mesmo acontece entre os animais, como é o caso das cadelas da raça Pitbull, Brenda e Linda.
Brenda, de 4 anos, foi resgatada há cerca de três semanas e levada até um abrigo de animais localizado em Minneapolis, nos Estados Unidos. Mas ela não chegou sozinha, junto a ela estava Linda, de 7 anos.
As duas foram resgatadas por uma mesma mulher, que as manteve em lar temporário por um fim de semana, até entregá-las ao abrigo. Nesse tempo, as duas formaram uma grande amizade.
Diariamente, sempre que podiam, as duas brincavam juntas na área de recreio do abrigo, mas não era o suficiente para as duas melhores amigas. Durante a noite, enquanto ficavam em seus canis individuais, Brenda aprendeu a escalar a parede de seu boxe para se juntar a sua melhor amiga.
“Quando as mudámos para o andar das adoções, conseguimos encontrar dois boxes, um ao lado da outro”, disse Madison Weissenborn, coordenadora de voluntariado do Friends of Minneapolis Animal Care & Control, ao jornal USA Today. “Em poucos minutos, Brenda percebeu que a sua parceira estava ali do lado e saltou”, acrescentou.
Madison, porém, só percebeu o que havia acontecido quando foi verificar o canil e percebeu que Brenda não estava em seu boxe. “Tivemos de olhar três vezes até percebemos que elas estavam juntas”, recordou.
Para entender o que tinha acontecido, ela foi verificar as imagens de segurança. “Sabíamos que elas tinham que ficar juntas. Assistimos o vídeo várias vezes e não aguentamos. É mesmo maravilhoso”, disse ela.
O vídeo da dupla viralizou na rede social do abrigo e, em poucos dias, um pedido de adoção chegou e, como não poderia ser diferente, as duas iriam para a mesma família. O vídeo do momento da adoção pode ser visto abaixo.
“Obrigada a todos os nossos ‘aumigos’ que partilharam esta história e tornaram tudo isso possível”, escreveu na legenda.