Um vídeo compartilhado no TikTok recebeu elogios ao mostrar um cachorro que era usado como “cão de briga” sendo consolado por seu tutor, após um acidente em casa.
Scooby, que parece ser uma mistura de Pit Bull e Rhodesian Ridgeback aparece tremendo em sua cama, enquanto Chris, o tutor, conversa calmamente com ele, dizendo palavras como “vai ficar tudo bem” e “você é um bom garoto”.
"Estima-se que ele tenha entre oito e 11 anos agora e, embora seja calmo e tímido, também é medroso", disse Chris à Newsweek. O ex-cão de briga havia sido confiscado pela polícia que invadiu uma base de briga de cães em que ele estava sendo mantido. Scooby foi então colocado sob os cuidados do Tracy Animal Shelter em Tracy, Califórnia (EUA).
A organização de bem-estar animal PETA descreve que as brigas de cães como uma atividade "cruel e sangrento", onde os cães são "abusados". Os animais são "colocados uns contra os outros e encorajados a se despedaçarem em uma luta até a morte enquanto os espectadores assistem".
Quando foi adotado por Chris, que optou por não revelar seu sobrenome, Scooby não foi treinado em casa. O cachorro também não sabia andar na coleira ou mesmo abanar o rabo e latir.
Chris havia compartilhado em um post anterior do TikTok que o filhote também tinha tendência a se machucar quando se sentia em pânico ou ameaçado. Depois de muito apoio e cuidado, Scooby aprendeu a confiar em seus novos donos e nas pessoas ao seu redor.
"Lenta e seguramente, ao longo dos meses e anos, Scooby se aqueceu com meus esforços. Ele simplesmente não é o mesmo cachorro que peguei no abrigo", compartilhou Chris em um post anterior.
Nos comentários, os seguidores mostraram apoio ao tutor e ao cão em recuperação, com um deles dizendo: "Você pode dar um beijo nele por mim? Ele é tão doce e fofo."
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!