Larry passou por transformação após rasparem cerca de 2 kg de pelos
Reprodução/RSPCA
Larry passou por transformação após rasparem cerca de 2 kg de pelos

Um cachorro idoso foi resgatado após ser negligenciado por meses (possivelmente anos), não se sabe o que aconteceu com ele por todo esse tempo, mas socorristas da Ong RSPCA acreditam que tenha sido abandonado.

Larry, como passou a ser chamado, foi encontrado no início de maio, na rodovia de Bradfield, em Crewe, no Reino Unido. Os veterinários acreditam que ele tenha cerca de 13 anos e seja uma mistura de Poodle com Maltês.

Ele foi encaminhado para o RSPCA's Greater Manchester Animal Hospital para tratamento, também foi verificado que não havia chip de identificação.

Os pelos estavam tão emaranhados que o cão tinha dificuldades para se locomover. Com a pelagem endurecida – empastada de fezes e urina – foi preciso sedá-lo para poder raspar quase 2 kg de pelo podre.

Agora, livre dos pelos, Larry está recebendo cuidados, além de muita atenção e amor de que tanto precisa. Kay Hawthorn, gerente do abrigo, disse ao jornal Metro UK que a transformação foi incrível.

“Sob os enormes tufos de pelo emaranhado, surgiu um cão doce e gentil que recebeu uma nova vida. Ele estava lutando para se locomover adequadamente e deve ter sido muito desconfortável. Agora ele está gostando de correr novamente – algo que provavelmente não consegue fazer há muito tempo – e, apesar da idade avançada, ele é surpreendentemente alegre”, disse Hawthorn, que acrescenta que o cachorro ainda está um pouco tímido, mas com um pouco de calma ele ganha confiança e se torna um pet brincalhão.

Larry está lidando bem com os outros cachorros e ainda precisa de um tratamento dentário. A instituição agora busca descobrir o que aconteceu com o cãozinho e procura por alguém que possa reconhecê-lo.

A inspetora da RSPCA, Louise Showering, disse: “Larry estava em uma condição terrível, seu pelo parecia uma pilha de trapos velhos e sujos e é provável que ele tenha sido negligenciado por um longo tempo. Achamos que ele provavelmente foi abandonado, ou deliberadamente esquecido.”

“Sua condição teria preocupado qualquer um que o visse, e estamos muito gratos à pessoa que gentilmente parou e garantiu que ele recebesse a ajuda de que precisava desesperadamente”, continuou Showering.

Ela completa com um pedido a qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades para cuidar de seus animais de estimação.

“Procure ajuda, e pedimos às pessoas que entrem em contato com seus veterinários, abrigos locais e instituições de caridade de bem-estar animal”, diz. “Por favor, não deixe chegar ao ponto em que seu animal estar sofrendo e se deteriorou ao estado chocante em que o pobre Larry foi encontrado.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!