Confira algumas dicas
O Canal do Pet reuniu algumas dicas e receitas caseiras fáceis e práticas que te ajudarão a diminuir o odor que os pets deixam pela casa. Confira nos próximos cards!
É comum que os cães cometam seus pequenos deslizes e façam suas necessidades em lugares inapropriados, ou mesmo deixem a casa com aquele “cheirinho de cachorro molhado" depois de uma brincadeira. Mas tudo isso pode ser resolvido com certa facilidade!
O Canal do Pet reuniu algumas dicas e receitas caseiras fáceis e práticas que te ajudarão a diminuir o odor que os pets deixam pela casa. Confira nos próximos cards!
Aspirar os lugares onde que o pet tem mais contato como o sofá, o chão e o tapete é uma forma prática de retirar os pelos que ficam espalhados e, junto deles, o odor que carregam.
Isso deixará o pet sempre cheiroso e evitará o cheiro forte. Para melhorar ainda mais essa prática você pode lavar as patinhas e o corpo do pet a seco, assim que ele voltar de um passeio. A ideia é boa para que ele não deixe a casa com aquele odor da rua. A frequência adequada de banhos pode ser definida com a ajuda de um veterinário.
Mantenha todos os produtos para uso do pet separados daqueles que usa para a limpeza da casa. Inclusive, as esponjas usadas para lavar os utensílios e brinquedos do pet não devem ser usadas nos móveis.
Existem algumas soluções práticas para tirar aquele cheirinho do ambiente. E podem ser preparadas usando produtos simples que geralmente temos em casa. Mas, quando for usar, é bom garantir que seu pet esteja longe para que o cheiro não o incomode. Confira as receitas completas em ‘saiba mais’.
Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular.