Billy, o cachorro que viralizou depois que foi visto viajando sozinho em um ônibus entre as cidades de Campinas e Monte Mor , em São Paulo, foi entregue aos tutores na madrugada desta quarta-feira (10).
O animal estava desaparecido de sua casa em Hortolândia desde o dia 26 de abril, quando foi reconhecido pela família que o viu pela televisão na manhã de terça-feira (9) e divulgou o número de contato para que pessoas que o vissem pudessem entrar em contato.
Na mesma noite, Camila Dhaiane, moradora do bairro Jardim Fortuna, em Monte Mor, reconheceu Billy quando o animal tentou entrar na casa dela durante uma festa. Mais tarde, a família que havia reconhecido o animal decidiu ir procurá-lo, até que o encontraram deitado em frente a um bar.
Os moradores entraram em contato com a família de Billy por uma chamada de vídeo, para mostrarem que era realmente o animal de estimação perdido. Como os tutores não tinham como ir até Monte Mor para buscar o pet, os próprios moradores que o encontraram o levaram de volta à Hortolândia.
Jéssica Atílio, tutora de Billy, disse à EPTV, filiada da TV Globo, que os moradores que encontraram o cachorro cuidaram muito bem e foram atenciosos com ele.
Brian Atílio, filho de 6 anos, de Jéssica e que estava muito triste com o desaparecimento do cachorro, comemorou a volta do amigo de quatro patas e mostrou que o filhote costuma se sentar em uma cadeira de plástico que tem em casa, e por isso já sabia como se sentar na poltrona do ônibus.
"Ele não é só um cachorro, agora ele também é um passageiro", disse o menino.
* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!