Otto sofre de ansiedade, então sua tutora decidiu dar a ele todo o espaço e tempo que precisa
Reprodução/Jess Bolton
Otto sofre de ansiedade, então sua tutora decidiu dar a ele todo o espaço e tempo que precisa

Uma usuária do TikTok chamada Jess Bolton se tornou viral ao compartilhar em sua conta na rede social a história de seu “cachorro invisível”, um  galgo italiano chamado Otto.

Otto foi adotado pela família de Bolton em abril e tinha um perceptível problema de confiança ao interagir com pessoas, então a tutora encontrou uma curiosa maneira de fazê-lo se sentir melhor: fingir que ele não está lá.

“Parece triste, mas ele adora”, disse Bolton no vídeo. “Ninguém olha para ele, fala com ele ou o toca, a menos que ele peça explicitamente.”

Antes de chegar à casa de Jess, Otto tinha um lar amoroso, mas não estava se dando bem com um outro cachorro. Ao The Dodo, ela disse que a convivência na outra casa estava se tornando muito estressante para ele, então sua antiga família estava em busca de alguém que pudesse acolhê-lo.

Bolton disse ainda que ela e seu parceiro puderam passar um tempo com Otto em sua casa anterior e saber que ele é um cão feliz, apesar de bastante ansioso. “A mudança abalou sua confiança e ele está demorando para se ajustar à sua nova vida”, disse. “Nossa função no momento é mantê-lo seguro e confortável enquanto ele se acostuma a viver conosco.”

Curiosamente, o melhor jeito de deixar que o cão se sentisse bem e “no controle”, foi fingindo que ninguém poderia vê-lo.

“Nossa cadela, Jess, teve um começo de vida difícil, e ela tem mais do que seu quinhão de preocupações”, disse Bolton. “Ela realmente sai de sua concha em torno de seus amigos de quatro patas, então, por anos, estivemos de olho em outro cachorro para adicionar à nossa família.”

“Queríamos um cachorro com a mistura certa de características calmas, fofinhas e peculiares, e Otto parecia a combinação perfeita!”, continuou.

Agora Jess, da raça Whippet, está ajudando que Otto se sinta melhor.

“Otto e Jess estão se dando muito bem”, disse Bolton. “Ambos são cães tranquilos que adoram se aconchegar nos locais ensolarados de nossa casa. Estávamos ansiosos para que Jess demorasse um pouco para se acostumar a ter outro cachorro por perto o tempo todo, mas desde o primeiro dia eles têm sido melhores amigos.”

O maior desafio que Bolton disse ter enfrentado até agora ao cuidar de Otto é não invadir seu espaço - e a ajuda de um comportamentalista animal foi extremamente útil.

“Estamos trabalhando para deixá-lo mais feliz sendo tratado, para que ele possa cortar as unhas, sentir-se confiante no veterinário e vestir o casaco quando ficar mais frio”, disse Bolton. “Estamos seguindo as dicas dele e sabemos que chegaremos lá eventualmente se continuarmos nos movendo na velocidade dele.”

* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: canaldopet@igcorp.com.br

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!