A primeira publicação de Strawberry em seu próprio perfil no Instagram aconteceu no dia 11 de abril
Reprodução/Instagram
A primeira publicação de Strawberry em seu próprio perfil no Instagram aconteceu no dia 11 de abril

Strawberry (Morango, em português) foi resgatada de um abrigo a cerca de um ano pela ONG The Labelle Foudation em um estado considerado deplorável. A cadela estava com seu corpo coberto de sarna e com a pele extremamente irritada.

Kristen Kuhlman, a tutora de Strawberry disse em entrevista ao The Dodo que não sabem como ela foi parar no abrigo, mas é certo que a cachorrinha foi negligenciada por muito tempo e que, se não tivesse sido resgatada naquele momento, não teria sobrevivido.

“Várias pessoas maravilhosas ajudaram a criá-la e a transportaram para consultas médicas enquanto ela se curava”, disse a tutora.

Além dos ferimentos causados pela sarna, havia uma enorme protuberância saindo da cabeça e que, infelizmente, não havia nada que pudesse ser feito.

“Não sabemos a história do que causou o inchaço – é osso e tecido cicatricial”, disse Kuhlman. “Quando a fundação a retirou do abrigo, a protuberância foi biopsiada e examinada. Os veterinários determinaram que não era um tumor e que removê-lo seria mais perigoso para Strawberry do que apenas deixá-lo.”

Graças aos cuidados e carinho que recebeu, Strawberry ficou totalmente recuperada e começou sua busca por uma nova família, que a aceitasse como ela é. Provando que a sorte da cachorrinha realmente havia mudado, a espera não demorou muito.

Strawberry vive feliz com sua nova família
Reprodução/Instagram
Strawberry vive feliz com sua nova família

“Vi a foto dela pela primeira vez na página do Instagram da The Labelle Foundation”, disse Kuhlman. “Meu coração se partiu por ela. Ela realmente estava uma bagunça fisicamente, mas ela tinha os olhos mais gentis, que pareciam pedir ajuda. Ela definitivamente puxou nosso coração. Nosso velho cachorro de 15 anos havia falecido alguns meses antes. Nossa casa e nossos corações pareciam vazios. Sabíamos que queríamos adotar outro cachorro, então comecei a procurar filhotes para adoção na internet. Decidimos adotá-la após nosso primeiro encontro e saudação, onde sua doce personalidade nos conquistou. Ela deu o maior abraço no meu filho.”

Enquanto Strawberry se adaptava à vida em sua nova casa, havia uma tradição que sua família adotiva (ela estava em um lar temporário) anterior havia começado e que sua nova família queria continuar, e que era fazer Strawberry usar pequenos chapéus.

Strawberry não parece ter ideia de que há uma enorme protuberância em sua cabeça. Para ela, não exista nenhuma diferença em fisicamente com qualquer outro cachorro, os chapéus apenas tornam seu dia a dia em uma experiência mais divertida para toda a família e ajudar a protegê-la de olhares mais maldosos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!