Um coelho de estimação ganhou destaque ao se juntar à uma força policial e receber o título de “oficial de bem-estar”. O animal estava perdido às 2 horas da manhã, quando foi encontrado pela policial Ashley Carson, na Percy Avenue, na cidade de Yuba, na Califórnia.
Inicialmente ele foi levado para um abrigo de animais, mas após algumas semanas sem que nenhuma família se apresentasse, a própria polícia decidiu adotá-lo, dando a ele o nome de Percy – nome do local onde foi encontrado.
Hoje o coelho vive na delegacia de polícia e “trabalha” como um animal de apoio para todos na corporação, que podem recorrer ao pet e acariciá-lo “quando se sentirem estressados”.
Percy tem seu próprio cercado com caixa de areia e brinquedos, além de poder andar livremente pelo escritório. O Departamento de Polícia de Yuba City anunciou a promoção para o coelho no dia 5 de abril.
A tenente Michelle Brazil disse à BBC que “ser capaz de segurá-lo, acariciá-lo e se afastar da situação por um minuto para se reagrupar é vital.”
“Já estamos vendo os benefícios a longo prazo, mesmo em um curto espaço de tempo”, disse a policial.
Chelsea McCready, analista de serviços policiais da delegacia explicou que a ideia surgiu como uma brincadeira, mas realmente funcionou.
Percy também participou de eventos comunitários com o departamento policial, e foi um grande sucesso, especialmente em escolas.