Sunny é um jovem mestiço de poodle que um dia realizou o sonho de todo cãozinho em situação de rua. Ele vagava solitário pelas ruas de Los Angeles, na Califórnia (EUA), quando decidiu parar para descansar em uma varanda, se deitando sobre um capacho na porta de desconhecidos.
Era como se ele soubesse que aquele era o lugar certo.
“Meus pais me disseram que havia um cachorro perdido sentado na porta da frente”, escreveu o Jaylene Guevara, em um vídeo no TikTok. “Eu disse a eles para fazerem o possível para mantê-lo lá, para que eu [pudesse] vir ajudar.”
Jaylene mora a cerca de uma hora da casa dos pais e o casal precisou conquistar a confiança do cãozinho. Para isso eles ofereceram um cobertor e um pouco de água e comida, que o animal ficou feliz em aceitar.
As ofertas mantiveram Sunny por perto tempo suficiente para que Jaylene chegasse. Ela queria levar o cachorro ao veterinário para verificar se havia um microchip e limpá-lo, mas primeiro ela também precisava conquistá-lo. Demorou um pouco, mas Sunny finalmente percebeu que ela estava lá para ajudar.
“Nesse ponto, eram cerca de 21h e ele finalmente se aproximou de mim”, escreveu ela no vídeo do TikTok.
Jaylene levou Sunny direto ao veterinário, onde descobriram que o filhote não tinha microchip. Foi quando ela decidiu levar Sunny para casa. Ela percebeu que Sunny estava com dor devido ao pelo emaranhado, então marcou uma consulta para o dia seguinte. Ela sabia que uma boa tosa o faria se sentir melhor.
“Ele ficou tão feliz depois de se arrumar”, escreveu ela no vídeo. “Ele estava rolando na grama.”
“[O] pobre menino está tão magro, mas está em boas mãos conosco”, escreveu. “Vamos fazer com que ele volte a parecer e se sentir como o seu melhor eu.”
Em um vídeo compartilhado alguns dias depois, Sunny já aparece se sentindo melhor. Ele ainda estava se acostumando a estar perto de outros cães, seja em casa com sua nova irmã adotiva, uma Lulu da Pomerânia chamada Luna, ou passeando, mas estava claro que Sunny está muito feliz com sua nova vida.
“Ele está indo muito, muito bem”, compartilhou a tutora na atualização. “Ele é muito amoroso, doce e fofinho. Eu o amo muito."
Ela também compartilhou que, depois de procurar em todos os lugares, não conseguiu encontrar nenhuma evidência de que Sunny já tivesse uma família e que alguém estaria procurando por ele. Ela imaginou que encontraria uma postagem de cachorro perdido que combinasse com a descrição de Sunny, mas nenhuma apareceu.
Desde então, Guevara decidiu manter Sunny como seu pet e dar a ele todo o amor que ele merece.
“Você pode dizer como ele está aliviado por estar conosco!” Guevara escreveu no TikTok. “Ele é a coisa mais fofa. Ele está muito grato e é muito amoroso.”