Depois que Peter Bradley e sua parceira Debbie Ackers adotaram Ruby em um abrigo da Dogs Trust Salisbury, na Inglaterra, eles imediatamente souberam que fizeram a escolha perfeita. E a cadela, uma mistura de pastor alemão com labrador retriever de 5 anos, está sempre disposta a mostrar o seu valor.
Pouco tempo depois de sua adoção, Peter e Ruby estavam passeando quando o homem passou mal e desmaiou devido ao baixo nível de açúcar no sangue. Para piorar, o idoso caiu em uma vala aquosa de 2,5 metros de profundidade, de onde não conseguiu se levantar.
Após o incidente, Ruby não saiu do lado do tutor e começou a latir para chamar a atenção de qualquer um que passasse.
"Acordei e não tinha ideia de onde estava ou do que havia acontecido. Senti minhas botas se enchendo de água, mas não consegui encontrar forças para me mover. Ouvi Ruby latindo; ela estava certificando-se de que alguém me encontrasse; isso é uma coisa certa. Assim que encontrei alguma força, tentei escalar, mas não consegui porque as laterais estavam molhadas", disse Peter Bradley em um comunicado relatando o acidente.
A lealdade e o raciocínio de Ruby funcionaram e alguém próximo a ouvir latir e se apareceu para verificar o que estava acontecendo.
"Se Ruby não tivesse latido daquela forma, eu poderia ter ficado lá por um longo tempo sem que ninguém soubesse que eu estava desaparecido", acrescentou o homem.
Com a ajuda, o tutor de Ruby conseguiu sair da vala, mas pouco tempo depois, desmaiou novamente. Ruby, mais uma vez, ficou ao seu lado.
"Devo ter desmaiado de novo em casa, e quando me dei conta, meu amigo estava ao meu lado. Ele me encontrou como uma luz e Ruby estava deitada sobre mim. Ele chamou os paramédicos", explicou Peter.
"Ruby continuou a me proteger e deixou os paramédicos se aproximarem quando ela percebeu que eles estavam lá para ajudar. Eu não queria ir para o hospital, então, felizmente, as enfermeiras me trataram em casa. Com as enfermeiras e Ruby continuando a cuidar mim, estou muito melhor agora", acrescentou.
Em poucas semanas muito agitadas ao lado de Ruby, o tutor não tem dúvidas de que eles foram feitos um para o outro.
"Ruby se ligou muito bem a mim e a Debbie, e parece que ela sempre esteve em nossas vidas. Caminhamos com ela todos os dias e nos sentimos seguros com ela ao nosso lado", disse Peter Bradley.
"Ela realmente é nossa heroína", completou.
Assim como Ruby encontrou sua casa, existem muitos cães heróis em busca de famílias. Se estiver procurando por um animal de estimação no Rio de Janeiro , conheça os animais disponíveis para adoção responsável que estão sob os cuidados da Toca dos Bichos . E, em São Paulo , conheça os pets dos Projeto CAPA e Projeto CEL .
* Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!