Um gato da raça Ragdoll chamado Teddy foi encontrado vivo nos escombros de uma casa seis dias depois que o imóvel desabou devido a uma explosão por vazamento de gás no dia 13 de março.
O felino havia sido dado como morto pela explosão, que matou um homem de 68 anos no País de Gales. Na ocasião, a dona de Teddy, Claire Griffiths-Bennett, 49, e seu filho Ethan, 14, foram levados às pressas para um hospital após a explosão.
Claire se lembrou que Teddy estava sentado ao lado dela quando a casa explodiu, por isso ela temia o pior. “Havia a preocupação de que ele não tivesse sobrevivido à explosão”, disse um porta-voz da RSPCA.
O outro gato deles, Fern, e um cachorrinho também foram resgatados. As equipes de resgate avistaram Teddy nos escombros no dia seguinte, mas não conseguiram retirá-lo. No entanto, continuaram trabalhando “incansavelmente para tentar pegar” o gato, apesar das condições pouco favoráveis causadas pela explosão.
No último domingo (19), a tutora recebeu alta do hospital e voltou para casa, ao chegar, ela se juntou a busca por Teddy e o felino reapareceu quando ela assobiou para ele.
Apesar de estar “sujo e um pouco irritado”, os socorristas informaram que o animal saiu ileso de sua provação para se reunir com sua família.
Os vizinhos ficaram emocionados com o resgate. “É reconfortante ter boas notícias, apesar de um incidente tão horrendo”, disse uma mulher.
“Notícia absolutamente fantástica”, concordou outro. “Tão satisfeito por ele ter se reunido com seu dono. Parabéns a todos os envolvidos em sua busca e resgate.”