Cutie Pie no dia do resgate
Reprodução/Stray Rescue of St. Louis
Cutie Pie no dia do resgate

Muitas vezes a vida solitária nas ruas faz com que animais dóceis se escondam por trás de uma postura agressiva, causada pelo medo e pelo instinto de sobrevivência. Pessoas que trabalham resgates já têm seus próprios métodos para conquistar a confiança desses animais.

Recentemente, Donna Lochmann, socorrista de um abrigo de animais em Saint Louis, nos Estados Unidos, encontrou uma cadela que a surpreendeu.

Ao receber um telefonema que falava sobre uma cadela vista sozinha vagando por uma área industrial, ela rapidamente deixou o que estava fazendo para ir ao resgate. Quando chegou, as pessoas que pediram ajuda estavam esperando enquanto mantinham a cadela encurralada em uma cerca. Tudo o que Donna precisava fazer era convencer a cachorrinha a ir embora com ela.

Como de costume, Donna se aproximou com todo o cuidado, percebendo que a cadela estava assustada e latindo, procurando um meio para fugir. A socorrista pegou uma salsicha e jogou para ela, a cadela imediatamente comeu.

Donna jogou mais alguns pedaços, achando que esses seriam devorados tão rápido quanto o primeiro, mas não foi o que aconteceu.

“Joguei mais salsichas, mas ela começou a rastejar até mim”, disse Lochmann ao The Dodo. “Ela passou direto pelas outras salsichas. Ela estava mais interessada em mim do que na comida.”

Em vez de comer, a cachorra passou pelas salsichas e foi direto para a socorrista, aninhando sua cabeça sobre ela. Bastou apenas um pedaço de salsicha para que a cadela, que receberia o nome de Cutie Pie, saber que poderia confiar totalmente na pessoa que estava a sua frente.

“Foi tão doce, o jeito que ela olhou para mim como se estivesse dizendo, 'Obrigado!'”, disse Lochmann.

Após alguns minutos de aconchego, Donna colocou uma coleira em volta do pescoço da cadela. Ela tentou levá-la de volta para seu jipe, mas Cutie Pie hesitou no início.

“Ela estava hesitante em seguir, mas assim que chegamos ao jipe, ela pulou”, disse. "Ela estava pronta para ir então."

Lochmann deixou Cutie Pie cavalgar na frente com ela até o abrigo. A cachorra, que antes estava com muito medo de deixar alguém se aproximar dela, ficou cada vez mais confiante. Voluntários do Stray Rescue of St. Louis receberam Cutie Pie em seu abrigo de braços abertos. Eles deram a ela um banho assim que ela chegou, e a equipe médica a avaliou para quaisquer ferimentos e doenças.

Felizmente, a cachorrinha recebeu um atestado de saúde e ela pôde ir para um lar adotivo logo depois. "Ela não ficou aqui por muito tempo", disse.

Cutie foi encaminhada direto para um lar temporário, onde ficará até que uma família perfeita apareça para buscá-la.

Ela ama seu novo lar e ficou especialmente próxima de seu novo irmão. “Recebemos vídeos dela brincando no quintal com seu novo irmão cachorro, apenas correndo e brincando”, disse. “Ela está começando a agir como um cachorro normal. Ela finalmente está feliz.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!