Kristen Lee encontrou Remi há três anos e imediatamente ela soube que ele era o cachorro perfeito para ela. E, no início, ela pensou que ele seria o único, já que o filhote ficava nervoso perto de outros cachorros adultos.
Quando se mudou para uma casa com um quintal maior, Krinten sentiu que precisava ajudar outros cães e se voluntariou para um programa de lar temporário para cães abandonados chamado PJ’s Rescue . Ela sempre quis ajudar cães abandonados que precisam de apoios – assim como Remi precisou um dia.
Quando o primeiro filhote chegou, Kristen tomou todo o cuidado para apresenta-lo a Remi, garantindo que ambos se sentiriam confortáveis. Para a surpresa dela, Remi não ficou com medo ou territorialista quando conheceu o filhote. Para ela, era como se Remi soubesse que o cachorrinho precisava de um irmão mais velho.
“Quando decidi que queria tentar adotá-lo, fiquei incrivelmente nervosa”, disse Kristen ao The Dodo. “A primeira vez que trouxe um filhote, nós os apresentamos super [devagar], mas ele parecia saber imediatamente que aquele filhote precisava ser protegido e cuidado. Nunca esperei que ele os amasse do jeito que ama.”
Com o passar dos meses, os filhotes iam e vinham e Kristen ficou fascinada ao ver o quanto todos eles confiavam em Remi. Ela poderia dizer que eles o adoravam e queriam ser como ele. Na verdade, todos os filhotes aprendiam alguns costumes bem particulares do irmão mais velho adotivo.
“Os filhotes tendem a adquirir muitos dos hábitos de Remi”, disse a tutora. “Coisas como usar o penico e a maneira estranha como ele se senta. Todos os adotivos que tivemos acabam sentados como ele, com as pernas saindo para o lado.”
Remi é muito maior do que os seus amigos filhotes, por isso ele é incrivelmente cuidadoso quando estão brincando, sempre se certificando de que não irá machucá-los acidentalmente.
“Ele é tão gentil quando brinca com eles”, disse. “Você não esperaria isso baseado em quão grande ele é. Adoro quando ele boceja e os cachorrinhos curiosos enfiam a cabeça dentro da boca dele.”
Quando o conheceu, Kristen sentiu que era como se estivessem destinados a isso, e hoje ela é muito grata por ter um cachorro como Remi, o parceiro perfeito em sua jornada para ajudar filhotes que precisam de ajuda.
“Eu definitivamente acho que o acolhimento seria muito mais difícil sem ele”, disse ela. “Ele é um ótimo modelo para os filhotes.”
* Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!