Imagens comoventes de um cachorro deitado em meio aos escombros de sua casa localizada em um vilarejo no distrito de Zlochevsky na cidade de Lviv, na Ucrânia, se espalharam pelas redes sociais depois que seus donos foram mortos em um bombardeio de misseis russos na manhã desta quinta-feira (9).

As fotografias mostram o animal deitado em uma cama coberta de poeira nas ruínas da casa de sua família, que foi completamente destruída nos ataques que lançaram 81 misseis contra alvos em toda a Ucrânia, atingindo 10 das 27 regiões do país, segundo informou o Daily Mail.

O alvo principal seriam as infraestruturas de energia, mas locais civis também foram atingidos, matando ao menos nove pessoas.

Felizmente, o animal foi recolhido por uma mulher que o levou para um local seguro, que não foi informado.

A morte dos donos do cachorro foram os primeiros civis mortos ali em muito tempo. Eles estavam entre as cinco pessoas mortas em Lviv.

Os ataques também mataram três pessoas em Kharkiv e deixaram a segunda maior cidade da Ucrânia sem energia, água ou aquecimento. Um nono homem, de 34 anos, foi morto na cidade oriental de Dnipropetrovsk, disseram as autoridades locais.

"O inimigo disparou 81 mísseis em uma tentativa de intimidar os ucranianos novamente, retornando às suas táticas miseráveis", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

* Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para:  [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!