Cães que ajudaram vítimas de terremoto no solo do avião ao lado de tutora
Divulgação/Turkish Airlines
Cães que ajudaram vítimas de terremoto no solo do avião ao lado de tutora

Os cães farejadores que participaram do resgate às vítimas dos terremotos na Turquia e na Síria durante o mês de fevereiro ganharam uma jornada de muito conforto de volta para casa, pois puderam viajar na classe executiva. 

Os animais que saíam da Tailândia, China, Hungria e Quirguistão voaram de primeira classe ou classe executiva pela Turkish Airlines como agradecimento pelo seu trabalho, revelou a companhia aérea à revista norte-americana Travel and Leisure.

"Era o mínimo que podíamos fazer para demonstrar nosso apreço por estes cachorros heroicos e seus esforços sinceros", explicou um porta-voz da companhia para a revista. 

Em imagens divulgadas pela Turkish Airlines, os cães podem ser vistos relaxando em seus assentos ou até no solo, na companhia de tutores, ou apreciando a vista das aeronaves no aeroporto.

Cão que ajudou vítimas de terremoto em assento da classe executiva
Divulgação/Turkish Airlines
Cão que ajudou vítimas de terremoto em assento da classe executiva

Para auxiliar com a remoção segura dos animais encontrados no local, a companhia garantiu à Travel and Leisure que está fornecendo caixas de transporte aos aeroportos para os pets embarcarem nos voos de evacuação.

Paralelamente, a Turkish Airlines ainda oferece viagens gratuitas aos cidadãos que precisam ser evacuados das áreas de risco, assim como transporte de carga sem custos para suprimentos médicos que são utilizados no atendimento de urgência das pessoas atingidas. Mais de 15 mil toneladas de material já foram levados ao local do desastre.

Cão que ajudou vítimas de terremoto em assento de avião
Divulgação/Turkish Airlines
Cão que ajudou vítimas de terremoto em assento de avião

Até então, a empresa revelou que já ofereceu suporte a 238 mil profissionais de resgate com mais de 1,3 mil voos de ajuda humanitária. Outros 1,3 mil voos de evacuação ainda transportaram cerca de 230 mil pessoas afetadas. Também foram doados pela Turkish mais de 2 bilhões de liras turcas (mais de R$ 550 milhões) para os trabalhos de resgate.

Os tremores de terra, que chegaram a até 7,8 pontos na escala Richter segundo a rede americana NBC, já mataram mais de 42 mil só na Turquia de acordo com sua Autoridade de Gerenciamento de Emergências. O número de vítimas ultrapassa 50 mil ao incluir as fatalidades na Síria, que também foi afetada pelo fenômeno.

Outro caso recente envolvendo a companhia área Turkish Airlines foi a da cachorra Fifi , uma mini dachshund de quatro anos, que também viajou na classe executiva em um voo de 11 horas e 40 minutos, de Hong Kong, na China, até Paris, na França. A sua dona, Helen, fez questão que ela viajasse confortavelmente, e isso fez com que o momento viralizasse. 

**Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet  e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!