Há cerca de um mês, equipes de resgate salvaram um cachorro que estava dormindo em um canteiro de obras de um hospital em reforma havia alguns dias. O filhote apareceu de repente por lá e passou a receber ajuda dos trabalhadores que o forneceram alimentos e um lugar para dormir.
Suzette Hall, fundadora do abrigo Logan’s Legacy, acredita que, de alguma forma, o filhote sabia que um hospital era o lugar aonde as pessoas vão quando precisam de ajuda e assim ele fez.
O cãozinho simplesmente apareceu por lá em uma noite, quando não havia ninguém por perto, e entrou em uma área fechada do hospital, que estava passando por reformas. Os trabalhadores que o encontraram no dia seguinte não tinham ideia de onde ele tinha vindo, mas decidiram ajuda-lo.
Eles tentaram pegá-lo, mas o cãozinho tímido, que recebeu o nome de Elliot, sempre fugia. Ele estava muito assustado e corria sempre que alguém tentava se aproximar. Depois de várias tentativas fracassadas, os trabalhadores apenas prepararam um local para que o filhote ficasse confortável e procuraram ajuda para salvá-lo.
"Eles lhe deixaram um cobertor, e ele foi e se deitou sobre ele", disse Suzette Hall ao The Dodo. "E ele apenas esperava em seu pequeno cobertor todos os dias depois disso."
Os homens prepararam água e comida para o filhote e entraram em contato com Suzette, que imediatamente foi ao encontro de Elliot. “Quando entrei, lá estava ele, deitado no cobertor”, disse ela.
A socorrista percebeu que Elliot era tímido e precisaria tomar cuidado ao abordá-lo, mas ele sequer deu a chance. “Assim que ele me viu, ele correu”, disse ela. “Ele se escondia em todos os lugares. Não conseguimos encontrá-lo por um tempo, mas eu sabia que ele não poderia sair.”
Depois de vasculhar todo o canteiro de obras, Suzette Hall decidiu armar uma armadilha com algo que sempre atrai filhotes famintos: salsichas. “Finalmente, depois de duas horas, ele caiu na armadilha”, disse ela.
Capturado e em segurança, a socorrista levou Elliot imediatamente ao veterinário, onde fizeram exames que descobriram algumas infecções que foram facilmente tratadas com antibióticos, mas a pior parte foi revelada por uma radiografia.
“Eles fizeram raios-X e descobriram que ele estava com lombrigas”, disse Hall. “Por isso que ele estava sempre com fome. Ele simplesmente comia qualquer coisa.”
Felizmente, Elliot conseguiu superar esse problema sozinho e não precisou de nenhuma intervenção mais invasiva. Já totalmente curado, ele foi encaminhado para um lar temporário, onde vai aguardar por uma família definitiva.
Elliot está se adaptando muito bem à sua nova vida e deixou de ser um cachorro tímido. Sua tutora temporária descobriu o quanto ele amava o cobertor que ganhou enquanto esteve no canteiro de obras e decidiu dar a ele sua própria coleção de cobertores novinhos.
“Ele é companheiro, fofo e carinhoso. Ele é realmente o cachorrinho mais doce”, afirmou Suzette.
Vídeos do momento do resgate podem ser vistos no Instagram da Logan's Legacy.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!