Bisbee tem uma língua com 9,49 centímetros
Reprodução/Guinness World Records
Bisbee tem uma língua com 9,49 centímetros

Os animais costumam ocupar lugares peculiares nas listas dos recordes, como o de cão mais velho do mundo , o cachorro com  as maiores orelhas e até o maior casamento . Nesta semana um novo recorde foi quebrado por um Setter Inglês chamado Bisbee, que tem a maior língua de um cão vivo do mundo, de acordo com o Guinness World Records .

A língua do cachorro de cerca de três anos de idade mede 9,49 centímetros, sendo mais longa do que um palito de picolé. Bisbee foi adotado por Jay e Ericka Johnson ainda filhote em um leilão de caridade. O casal de Tucson, no Arizona, Estados Unidos, se apaixonou pelo cãozinho logo que o viram e o levaram para casa no mesmo dia.

Bisbee com os tutores Ericka e Jay Johnson
Reprodução/Guinness World Records
Bisbee com os tutores Ericka e Jay Johnson

O recorde foi descoberto quando Ericka notou que havia algo diferente em Bisbee. “Ele parecia realmente desproporcional... Ele ficava engraçado quando ofegava”, disse ela ao Guinness.

Ericka enviou uma foto para o pai e a irmã dela, que disseram que poderia haver um novo recorde mundial ali. Apesar de ter uma língua bem cheia, ela não é tão perceptível até que ele abra o focinho, então Ericka tentou aproveitar quando ele estivesse se exercitando para medir, mas não conseguia uma medição precisa o suficiente para reivindicar seu título no livro dos recordes.

+ Gata de 27 anos é reconhecida como a mais velha do mundo

A prova definitiva veio quando Bisbee precisou ser anestesiado para uma radiografia no quadril e aproveitaram enquanto estava sedado para fazer a medida.

Apesar de sofrer de displasia do quadril com tão pouca idade, Bisbee é um cão alegre que ama estar sempre ao lado dos tutores. Jay afirma que ele é o cachorro mais incrível que já teve e que o filhote está no “limite da ansiedade da separação”.

“Ele adora seguir você, adora saber o que você está fazendo e adora abraçar”, disse Jay ao Guinness.

Bisbee também adora latir para os entregadores e perseguir pássaros e abelhas pelo quintal. O cãozinho amam caminhadas, mas nem sempre consegue acompanhar devido ao seu problema no quadril. No verão, porém, ele substitui as caminhadas por muito tempo na piscina.

“Sentimos que tivemos sorte em pegá-lo, e ele teve sorte em nos pegar”, completou Jay.

recorde anterior pertencia a uma cadela  São Bernardo chamada Mochi, da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, que media 18,58 centímetros. Infelizmente, Mochi morreu em outubro de 2021 .

Mochi era a detentora do recorde até falecer em 2021
Reprodução/Guinness World Records
Mochi era a detentora do recorde até falecer em 2021

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!