Momento em que Dodie se aproximou de Donna Lochmann
Reprodução/Stray Rescue of St. Louis
Momento em que Dodie se aproximou de Donna Lochmann

Donna Lochmann, líder dos socorristas do abrigo Stray Rescue of St. Louis, estava indo atender a um pedido de emergência ao lado de sua colega Natalie Thompson, e elas não estavam preparadas para um resgate eventual. Mas, no meio do caminho, Natalie notou que havia um cachorro sozinho em uma rua ao lado.

Elas não queriam deixar o cachorro sozinho, mas sabiam que o resgate levaria algum tempo e tinham um cachorro com uma emergência médica esperando. Então, Donna decidiu ir buscá-lo primeiro e depois voltar para verificar o cachorro perdido – que, perceberam depois, se tratava de uma fêmea.

“Depois que pegamos o primeiro cachorro, voltamos para a rua onde a encontramos antes, mas não a vimos em lugar nenhum”, disse Donna Lochmann ao The Dodo. “E então a notamos em um beco.”

O local abandonado estava repleto de lixo e sinais de vandalismo
Reprodução/Stray Rescue of St. Louis
O local abandonado estava repleto de lixo e sinais de vandalismo

Elas observaram a cachorra caminhando por um beco e Donna tentou segui-la, mas rapidamente a perdeu de vista. Caminhando até o final do beco, ela encontrou um prédio abandonado e um pequeno campo próximo a ele.

Como não a encontrava em lugar nenhum, a socorrista presumiu que a cadela havia entrado no prédio e foi procurar por ela. Ela entrou no primeiro andar e atravessou por uma sala cheia de lixo, até encontrar uma escada dilapidada.

No segundo andar não havia muito o que olhar, mas havia um cobertor no meio do salão e a cachorrinha estava deitada lá.

Donna fez contato visual com a cachorra, que parecia muito jovem. Ela tentou pegar uma de suas ferramentas de resgate mais confiáveis, uma guia deslizante, mas logo percebeu que não a tinha – estava com o primeiro cachorro, que resgataram mais cedo.

Ela correu até o carro para pegar a guia, mas quando voltou, a cachorra já não estava mais por ali. “Acontece que havia uma porta no segundo andar que dava para a parte de trás do prédio”, disse Donna. “A princípio não percebi que poderia sair dessa maneira, mas ela sim.”

Donna continuou procurando pela cachorra no arredores do prédio e finalmente a encontrou sentada no campo ao lado. Donna não tinha certeza se o animal era dócil ou não, por isso a abordou com cautela.

“Ela não estava vindo até mim e eu não queria que ela se assustasse e fugisse”, disse. “Então eu meio que me ajoelhei e comecei a jogar salsichas vienenses perto dela. Ela seguiu aquela trilha de salsichas de Viena e finalmente veio até mim.”

Quando finalmente conseguiu colocar a coleira em volta da cachorra, Donna notou que ela estava um pouco arisca, mas ainda assim transmitia uma sensação de alivio maior do que a de medo.

“Alguns cães têm mais medo de entrar no jipe ​​e me deixar pegá-los, mas ela colocou os pés na parte de trás do jipe ​​e me deixou levantá-la”, disse Lochmann. “Eu sinto que ela provavelmente estava pronta para ir.”

Uma vez dentro do carro, as socorristas levaram a cachorra, agora chamada Dodie, ao veterinário. Dodie surpreendeu a todos quando se deixou ser examinada completamente, sem nenhuma objeção. Enquanto a equipe veterinária examinava Dodie em busca de ferimentos, ela se derreteu em seus braços, mostrando o quanto estava aliviada.

Dodie estava saudável, apenas um pouco abaixo do peso. Então, a equipe veterinária a colocou em um plano alimentar para ajudá-la a se recuperar. Eles também a ajudaram a encontrar o lar adotivo perfeito.

Desde então, Dodie está em um orfanato, aproveitando sua nova vida e esperando que a família perfeita a encontre. Todos os envolvidos no resgate estão felizes por ela agora poder dormir em uma cama aconchegante em vez de um cobertor velho em um prédio abandonado.

“Ela merece”, disse Donna Lochmann. "Ela realmente merece."

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!