Faz alguns anos que um par de gansos domésticos, Blossom e Bud, foi convidado a morar nas dependências do Cemitério de Riverside, em Marshalltown, no estado de Iowa (Estados Unidos). A presença do casal ofereceu um pouco de alegria aos visitantes do cemitério, especialmente para aqueles que estavam com o coração partido pela perda de um ente querido.
Em agosto do ano passado, a equipe do cemitério fez o triste anúncio de que Bud havia morrido e deixado Blossom viúva. Após anos de uma união feliz e amorosa, agora Blossom estava de luto e integrando a lista dos de coração partido.
Com a partida repentina do companheiro, Blossom passou a vagar sozinha pelos terrenos do cemitério. Com o passar dos meses ela parecia já ter lidado com a perda. A equipe do cemitério fez o possível para evitar que ela se sentisse sozinha, eles a ofereciam suas refeições favoritas e até conversavam frequentemente com ela.
Nas últimas semanas, as coisas mudaram. Chegou a época de acasalamento em que os gansos se unem aos seus companheiros de vida para reproduzir. Esse impulso instintivo parece ter reaberto a ferida no coração de Blossom e ela novamente estava procurando pelo velho companheiro que se foi.
Em sua busca por Bud, Blossom era vista frequentemente com aparência triste, olhando para seu próprio reflexo. Vendo o desejo dela em recuperar seu amor perdido, a equipe do cemitério decidiu que era a hora de intervir. Embora nada pudesse trazer Bud de volta, eles sabiam que nela havia um coração cheio de amor a oferecer, ela só precisava de uma ajuda para encontrar um novo amor.
“Esta é, até onde eu sei, a primeira primavera que Blossom não teve um parceiro”, disse Dorie Tammen, gerente do Cemitério de Riverside, ao The Dodo. E foi Dorie quem decidiu publicar nas redes sociais um anúncio especial, na esperança de encontrar um bom pretendente.
“Gansa doméstica solitária e viúva procura parceiro de vida para companheirismo e travessuras ocasionais. Venha compartilhar a vida comigo no Cemitério de Riverside, onde você vai gostar de nadar no lindo lago, ter boa comida, fazer inúmeros amigos e espreitar pela porta do prédio de escritórios os seres humanos estranhos, mas gentis, que nos alimentam com muitas guloseimas. Sou jovem, aventureira e animada, e me disseram que sou bonita”, diz a publicação compartilhada na sexta-feira (10).
Em pouco tempo, Dorie foi contatada por uma família local que estava procurando um novo lar para um ganso que tinha uma história semelhante. Um ganso chamado Frankie, que também estava solitário e viúvo.
“Qualquer um que tenha ouvido falar sobre Blossom, a gansa que perdeu seu companheiro, deve saber que nossos solitários e belos olhos azuis, também conhecidos como Frankie, serão seu novo par”, escreveu Deb Hoyt, diretora da Horse Heaven Rescue, nesta terça-feira. “Espero que seja amor à primeira vista e ambos vivam felizes para sempre. Sentiremos falta do nosso comedor de gelo. O melhor ganso de guarda!”
Felizmente, a busca de Blossom pelo amor está prestes a acabar. Eles vão se encontrar pela primeira vez ainda nesta semana. Com alguma sorte, eles vão se dar bem e serão companheiros por muitos anos felizes.
"Tenho certeza de que eles vão se dar bem", disse Dorie Tammen. "É da natureza deles serem atraídos um pelo outro."
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!