Um Pit bull chamado Hogan estava esquecido em um abrigo na Califórnia, após tanto tempo sem que ninguém demonstrasse interesse em dar uma chance ao cachorro, ele seria sacrificado. O filhote parecia sentir que o fim estava próximo e, se sentindo impotente, ele se virou para um canto em seu canil e começou a tremer e chorar.
Por sorte, a equipe do abrigo Ozzie and Friends Rescue soube da situação difícil de Hogan e decidiu que precisava ajudar. Os socorristas correram para resgatá-lo antes que fosse tarde. Quando Hogan saiu de seu velho canil junto aos seus novos amigos, ele imediatamente se tornou um novo cachorro, feliz e sorridente por ter conseguido uma nova chance.
Ele estava finalmente seguro, mas ainda precisava de uma família. Foram três longos anos esperando para que alguém o notasse. Mesmo brincalhão e amante de passeios ao ar livre, Hogan não se sentia confortável perto de outros animais, o que fazia com que muitas famílias se afastassem dele.
Em 2021, Hogan foi enviado para um lar temporário na casa de Evelyn Perez-Benitez. Mas o que seria apenas uma parceria de curto prazo, se tornou algo muito maior. Ao The Dodo, Evelyn disse que se apaixonou completamente por ele e sabia que era único.
Hoje em dia, Hogan, que costumava passar os dias andando de um lado para o outro em um pequeno canil, gosta de nadar e fazer caminhadas com sua tutora. Evelyn confessa que dar uma chance ao Hogan foi o que abriu seus olhos para a discriminação enfrentada pelos cães da raça pit bull, que muitas vezes são esquecidos em abrigos e estereotipados como agressivos.
Assista o “antes e depois” de Hogan:
Embora ela nunca esperasse mantê-lo como seu cachorro de estimação, Evelyn não consegue imaginar sua vida sem Hogan. Ela se dedica a dar ao amigo tudo o que ele jamais teria.
“Faço tudo o que posso por ele”, disse. “Quero dar a ele a melhor vida possível porque ele é minha família.”
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!