Não é só com os humanos que os animais nutrem um grande sentimento de empatia.
Apesar de já se terem ouvido diversas histórias de cães resgatando pessoas, desde a tragédia que atingiu a Turquia e a Síria, e que já fez mais de 41 mil mortos, também há animais que se se ajudam neste momento tão difícil.
É o caso de um cão e gato. Grandes inimigos nos mitos urbanos, mas melhores amigos na realidade. Após serem resgatados dos escombros de um prédio, e de perderem os seus donos na sequência dos terramotos de magnitude de 7.8 e 7.5, segundo a escala de Richter, não conseguiram parar de se abraçar.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver ambos os animais tremendo de frio e usando o corpo um do outro para se aquecerem. O felino parece estar ferido na cauda e no olho esquerdo, como pontua um dos comentários.
Não tardou para que a publicação se tornasse viral e para que houvesse centenas de pessoas desejando que os animais fossem resgatados e que fossem para um novo lar: “Isso é tão triste. Espero que consigam uma nova família”, escreveu Suzan Delibasic, repórter num jornal australiano.
Houve ainda quem correu para abraçar os próprios pets, após ver o vídeo: “O medo nos olhos deles é o que me desfaz. Só os quero apertar nos braços e dizer-lhes que vai ficar tudo bem. Bem, tenho de ir abraçar o meu cão…”, lê-se num comentário.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!