Fazia frio e ventava muito em Valdese, Carolina do Norte, quando Avery Rogers marcou um turno no food truck de sua família, Lucky Dogs NC. Ela esperava passar as próximas horas servindo comida para clientes quando um animalzinho peludo do outro lado do estacionamento chamou sua atenção.
Ela não sabia se a felina era selvagem ou se estava perdida, ou mesmo abandonada. Com o tempo, ela começou a se aproximar. A gata chegou tão perto do food truck que começou a usar os carros estacionados dos clientes como abrigo. Avery manteve o olhar atento sobre ela e, eventualmente, ofereceu uma salsicha e um pouco de água.
Ela observou a gata faminta devorá-la e, depois, passar o resto do dia rondando o caminhão de comida. Quando acabou seu turno de serviço, Avery decidiu ir até a gata e já estava preparada para que a felina fugisse, mas não foi o que aconteceu. Como pode ser visto no vídeo:
Em vez de fugir, a gata imediatamente se aconchegou nos braços de seu novo amigo. Mesmo estando sozinha, ela parecia saudável, o que Rogers acredita ser um sinal de que alguém a deixou lá intencionalmente.
“Ela estava muito limpa e muito boazinha”, disse Avery. “Parecia que ela havia sido abandonada.”
Avery decidiu levar a gata para casa. Ela ligou para o marido, que as encontrou no estacionamento com uma caixa de transporte para gatos. Antes de levar a gata para casa, eles a levaram ao veterinário para checar se havia um microchip. Para a surpresa de Avery, nada apareceu. Foi colocado um aviso sobre a gata encontrada, ninguém mostrou sentir falta. A gata era oficialmente dela.
A gata recebeu o nome de Blue, em homenagem ao cachorro-quente mais popular de seu food truck, o Bluetick Hound. O exame estimou que Blue tinha cerca de um ano de idade.
Agora, Blue passa os dias enrolada em uma cama confortável. Ela ainda está nos estágios iniciais de conhecer seus novos irmãos gatos, Bagheera, Bear, Blake e Benley, mas Avery Rogers sabe que ela logo ela se encaixará perfeitamente.
Alguns podem dizer que Avery encontrou Blue no momento perfeito, mas ela acha que foi exatamente o contrário. Logo após encontrar Blue, um de seus gatos de infância, Bentley, recebeu um prognóstico de um a dois dias de vida, o que a deixou devastada. Veja o vídeo de despedida pra Bentley:
Blue se tornou uma fonte de conforto inesperada e muito necessária. “É um momento difícil, mas ela é tão fofinha”, disse a tutora. “Ela apareceu bem quando precisávamos dela.”
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!