O cachorro defende filhote contra 'ataque' da própria mãe
Reprodução/TikTok
O cachorro defende filhote contra 'ataque' da própria mãe

Já vimos casos de gatos  defenderem seus filhotes ao pensarem que o cãozinho da família estava atacando o bebê e depois “pedir desculpas” pelo engano. Mas recentemente um Husky se tornou viral por defender um filhotinho de gato de sua própria mãe, ao acreditar que ela estava atacando o pequeno.

Em um vídeo publicado pelo usuário @milkymutton, é possível ver o momento em que a gata agarra um dos filhotes e começa a dar "chutinhos". O cachorro imediatamente intervém, cutucando a gata com o focinho. A legenda explica: “Meu cachorro protege os gatinhos a todo custo”.

Um usuário comentou: "ele/ela sabe que aquele chute de coelho não é brincadeira". "O último chute dizia 'saia dos negócios de nossa família'", brincou outro.

"Este é um relacionamento tão saudável para todos”. "Meu gato dá exatamente o mesmo chute, mas para mim", comentaram outros.

O comportamento de “chutar” é instintivo e pode indicar que o gato está empolgado com uma brincadeira, que está incomodado com algo, ou mesmo se sentindo ameaçado. Mesmo que a primeira hipótese seja a correta, a brincadeira pode ser bem dolorida, mas o tutor jamais deve reagir de forma agressiva contra o gato, ou isso poderá fazer com que a brincadeira passe para algo mais sério.

O gato pode não ter a intenção de machucá-lo, no entanto, como eles não podem retrair as garras traseiras, se o seu gato começar a chutar o coelho, é provável que você esteja sendo arranhado.  Saiba mais sobre esse comportamento dos felinos e como lidar com eles.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!