Bailey percorreu 16 km para buscar abrigo com seus velhos amigos
Reprodução/Animal Rescue League
Bailey percorreu 16 km para buscar abrigo com seus velhos amigos

Bailey morou por algum tempo em um abrigo em El Paso, no Texas, onde conquistou o coração da equipe e dos voluntários com uma personalidade doce e amorosa. Apesar de todas as qualidades, ela ficou tempo o suficiente para se tornar o animal mais antigo do abrigo, até que, no início de 2023, sua vida mudou – ela foi finalmente adotada.

Após cerca de um mês com seu novo tutor, algo impensável aconteceu. Em um momento de confusão ao testar um novo arnês, Bailey se assustou com algo e fugiu. O tutor não conseguiu alcançar a cadela que saiu correndo.

“Ela sumiu de vista”, disse Loretta Hyde, fundadora da Animal Rescue League , ao The Dodo. “Ele nos avisou que Bailey estava solta, então pedimos que as pessoas ficassem atentas.”

Ela foi adotada há cerca de um mês e voltou para o lugar que era sua casa há pouco tempo
Reprodução/Animal Rescue League
Ela foi adotada há cerca de um mês e voltou para o lugar que era sua casa há pouco tempo

Bailey estava desaparecida, mas, ao contrário do que pensaram, ela não estava perdida. Nos dias seguintes, os funcionários do abrigo começaram a receber relatos de que Bailey havia sido vista na rua, e a cada atualização ela parecia estar mais perto do abrigo de onde foi adotada – que fica a cerca de 16 km de distância de onde ela desapareceu.

“Por alguma razão, senti que ela estava vindo para cá”, disse Loretta. “Eu disse: 'Ela está voltando para o abrigo'.”

Loretta estava certa. Por volta das 1h30 da manhã, dias após o desaparecimento, a equipe recebeu um alerta da câmera da campainha do abrigo que avisava que alguém estava lá, esperando do lado de fora.

“[Nosso funcionário] olhou e pensou: 'É a Bailey?'”, disse Loretta. “Você pode falar pela câmera da campainha, então ela gritou, 'Bailey?' Então a cachorra olhou para a câmera e disse: 'Sim, sou eu! Me deixar entrar!'"

O funcionário foi imediatamente ao local para abrir a porta para a visitante inesperada. Foi como se Bailey tivesse resgatado a si mesma.

Bailey percorreu um longo caminho por estradas, mas de alguma forma ela sabia o caminho. “Ela sabia exatamente para onde ir. Cães são mais espertos do que pensamos”, disse a fundadora do abrigo.

A cachorra foi recebida de braços abertos pelos ex-cuidadores e recebeu água e comida, além de uma cama confortável para descansar de sua linga viagem. “Ela comeu uma tigela grande e dormiu a manhã toda”, disse.

Loretta percebeu que Bailey se deu bem com seu novo tutor e que ele era ideal para ela. Ele não parou de procurá-la desde a fuga. Mas, perdida, ela procurou abrigo no local que reconheceu como lar por tanto tempo.

“Naquela manhã, ligamos para ele [o tutor] para dizer que estávamos com Bailey”, disse. “Ele correu o mais rápido que pôde.”

Bailey finalmente voltou para o seu verdadeiro lar, na amorosa companhia de seu tutor. Mas essa experiência deixou claro, que Bailey ainda guarda um grande lugar em seu coração para todas as pessoas no abrigo.

“Eles são bem-vindos para visitar a qualquer hora. O pai de Bailey nos agradece e nós o agradecemos”, disse a fundadora. “Eles vão voltar para nos visitar. Eu sei que eles vão.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!