Elfo foi encontrado abandonado em uma caixa de papelão nas ruas de Nova York
Reprodução/Little Wanderers NYC
Elfo foi encontrado abandonado em uma caixa de papelão nas ruas de Nova York

Uma mulher saiu para passear com seu cachorro em uma manhã de dezembro pelas ruas de Yonkers, em Nova York, era para ser apenas uma volta rápida pelo quarteirão, devido ao frio, até que uma caixa de papelão misteriosa a chamou a atenção e ela intuitivamente decidiu dar uma olhada.

Quando o cachorro se aproximou da caixa para cheirar, algo dentro dela se mexeu. Quando ela abriu a caixa, ficou chocada ao encontrar um gato laranja olhando para ela. Ele estava com medo, mas tinha um olhar doce.

Imediatamente a mulher pegou o felino e o levou até um hospital veterinário próximo. Ela não sabia há quanto tempo ele estava lá, mas finalmente estava recebendo os cuidados de que precisava.

Quando chegou ao hospital, a equipe veterinária ficou surpresa com a rapidez como o gato se aproximou de todos. “Ele se aconchegou imediatamente”, disse Lisa Winters, diretora do abrigo  Little Wanderers NYC (Pequenos Andarilhos), ao The Dodo. “Ele era um gato amigável que estava um pouco assustado, mas principalmente grato por estar fora do frio.”

Eles fizeram e exames para garantir que o gato estava saudável e ficaram felizes ao confirmarem que estava bem. As radiografias revelaram uma lesão em uma das pernas que não cicatrizou adequadamente, mas nada poderia ser feito para corrigir.

Uma lesão na perna que não foi tratada acabou cicatrizando de forma indevida
Reprodução/Little Wanderers NYC
Uma lesão na perna que não foi tratada acabou cicatrizando de forma indevida

A equipe veterinária entrou em contato com o Little Wanderers para ver se eles poderiam ajudar a encontrar um lar amoroso para ele. O pedido foi atendido imediatamente e eles assumiram os cuidados com o felino, que chamaram de Elfo.

Mais uma vez Elfo surpreendeu ao se mostrar um gato muito carinhoso com todos no abrigo, o que levou a acreditarem que ele teve uma família no passado.

Poucas semanas depois de estar sob os cuidados do abrigo, Elfo foi adotado por uma nova família. Os novos tutores, Miri e Eliezer, se apaixonaram por ele instantaneamente.

A família o rebatizou para Sunkist, em referência a um refrigerante de laranja que combina com os pelos do pet. Agora, Sunkist passa seus dias brincando com seus brinquedos favoritos e abraçando a nova família. Seus dias como um gato abandonado em uma caixa de papelão ficaram para trás.

E nunca se saberá o motivo de a família anterior ter abandonado o gato em uma caixa, mas Lisa Winters disse não achar justo julgar.

“Os cuidados veterinários são caros e inacessíveis para muitas pessoas”, disse ela. “As pessoas às vezes não têm escolha.”

Para ela, o importante é que o gatinho está seguro agora. “Ele nunca mais dormirá em uma caixa de papelão”, disse Lisa, “exceto pelo prazer de abrir caixas cheias de brinquedos e guloseimas”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!