A gata ia na direção de quem lhe desse um pouco de atenção, ela pedia para que alguém a levasse para casa
Saving Belladonna
A gata ia na direção de quem lhe desse um pouco de atenção, ela pedia para que alguém a levasse para casa

Um socorrista de animais de Nova York avistou de longe uma pequena bola de pelos laranja em um estacionamento lotado no bairro do Bronx, ele decidiu olhar mais de pelo e, assim que deu seus primeiros passou em direção ao gato laranja, o animal imediatamente foi em direção a ele.

Daniel, como é chamado, deu acariciou o animal e ligou para Suzy, sua parceira em um abrigo de animais chamado Saving Belladonna (Salvando Belladonna). Daniel informou sobre uma gata ruiva muito magra e muito amigável, então Suzy foi imediatamente buscá-la.

Quando ela chegou ao local, uma rua de mão única bastante movimentada, ela não identificou a gata a principal. Mas assobiou para a gata, que levantou a cabeça e, em pouco tempo, estava correndo em direção à Suzy, assim como havia feito anteriormente com Daniel.

“Ela veio correndo para todo mundo na rua daquele jeito”, disse Suzy ao The Dodo. “Ela estava implorando para ser resgatada.”

Em questão de segundos a gata estava se esfregando nas pernas de Suzy, pedindo carinho. A socorrista pegou sua caixa de transporte e a colocou ao lado da gata. Ao tentar colocar a fêmea dentro da caixa, ela acabou a assustando e a gata fugiu, mas voltou logo depois.

Suzy colocou um pouco de comida para gatos dentro da caixa e esperou que a gata entrasse. Por fim, ela entrou e Suzy conseguiu fechar a porta. No mesmo dia, a gata estava em um lar adotivo temporário, onde foi colocada em um cômodo grande e ensolarado, para quarentena. A gata também ganhou um nome: Flamingo.

“Eu a chamei de Flamingo porque seu nariz tem uma cor rosa única”, disse Suzy. “Ela me lembra a cor de um flamingo.”

gata laranja com nariz rosa
Saving Belladonna

O nome 'Flamingo' se deve ao tom de rosa do nariz

A gata recebeu medicamentos para vermes e pulgas, e iniciou um tratamento para ganhar peso, pois estava muito magra para ser castrada. O plano era que Flamingo ganhasse 2 kg para poder ser anestesiada, mas alguns dias após o resgate, Suzy recebeu uma ligação.

Flamingo estava grávida. Algumas semanas depois, a gata que parecia magra demais para estar prenha, deu à luz a seis gatinhos saudáveis. Os filhotes de Flamingo foram uma surpresa bem-vinda, e seus salvadores ficaram muito agradecidos por ela ter um lugar seguro para dar à luz em vez da rua movimentada onde foi encontrada.

Hoje a gata e os filhotes estão bem e estão esperando apenas que eles desmamem para que finalmente a Flamingo possa ser castrada e todos estarão disponíveis para adoção.

“Ela é uma gata de primeira”, disse Suzy. “Ela é muito simpática e adora conversar com você. Ela vai fazer alguém muito feliz.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!