No final de outubro do ano passado um cãozinho de 3 anos de idade chamado Bob Parr se tornou viral nas redes sociais ao aparecer triste durante um evento de adoção que aconteceu no Central Park, em Nova York - no qual ele foi completamente ignorado.
O vídeo foi compartilhado pela ilustradora Andrea Cáceres, que descrevia Bob como “o filhote mais doce com o tamanho perfeito para um apartamento em Nova York”, mancando o abrigo no qual ele estava, o Badass Animal Rescue, localizado no Brooklyn. “Por favor, alguém arrume um lar para ele”, Andrea pedia no vídeo.
E a vida de Bob começaria a mudar completamente desde então, quando Jade Letlow estava apenas assistindo vídeos no TikTok e passou aleatoriamente pelo vídeo em que o cãozinho aparecia.
O cachorrinho adotado de Jade havia morrido em maio e ela não estava procurando por um novo pet, mas não resistiu.
"Eu estava rolando, e vi aleatoriamente este vídeo. E eu disse que este é o cão mais fofo de todos os tempos. Eu quero esse cachorro... como ele não é adotado", disse Jade ao The Post.
Ela enviou um pedido de adoção para o abrigo e eles a convidaram para um evento de adoção, onde poderia conhecer Bob pessoalmente. Bob já havia passado por várias famílias e foi parar em um abrigo por razões desconhecidas, até chegar à Nova York, toda essa mudança trouxe alguns problemas para o cachorrinho.
“O voluntário me disse que Bob tinha problemas. Ele estava tomando remédios para ansiedade e era muito tímido, a ponto de eu tentar tocá-lo e ele tremer”, lembrou Jade, que não foi dissuadida, e brincou: “Eu gosto de um azarão".
O processo de adoção levou um pouco mais de um mês e ela não era a única interessada em adotar o cãozinho. Após uma verificação minuciosa, o abrigo a informou de que Bob era dela.
O filhote chegou a sua nova casa no dia 10 de dezembro, mas ainda levaria algum tempo para se adaptar. Passou alguns dias se recusando a comer e a ir ao banheiro, ficando a maior parte do tempo parado em um cantinho.
Mas com a ajuda de um treinador enviado pelo abrigo, ele progrediu em sua nova casa. Um dia, a tutora chegou em casa e não encontrou o filhote no local onde ele costumava ficar.
"Eu estava tipo 'Onde está Bob?'. E ele estava no sofá. Me sentei e ele me cutucou e [me deu] um olhar de 'me faça carinho' e somos melhores amigos desde então”.
No Natal, Jade levou o pet para a casa de seus pais, onde ele se deu muito bem como todos. “Ele foi fabuloso. Eles absolutamente o amavam”, lembrou.
Bom agora é um cachorro renovado e está amando a nova vida. “Ele é muito tranquilo, então uma de suas coisas favoritas é pular no sofá comigo e assistir Netflix. Ele é minha sombra,” ela disse. “Ele é o cachorro perfeito de Nova York. Ele só precisava sair de sua concha”, completou.