Um homem teve sua vida salva pelo cachorro de estimação, Chiquito, depois que sua casa em Rafael Castillo, na Argentina , pegou fogo nesta segunda-feira (9). O incêndio teria sido causado por um curto-circuito, acreditam as autoridades.
Gabriel Gómez, o tutor de Chiquito, é pai de quatro filhos e, no dia do acidente, havia chegado em casa após o trabalho e, por estar cansado, decidiu se deitar na cama para assistir TV, quando pegou no sono.
“Adormeci e ouvi um barulho, mas pensei que tinha acabado a energia. Os bombeiros me disseram que o monóxido de carbono e a fumaça me deixaram com mais sono, então eu não consegui acordar”, disse Gabriel ao jornal local.
Com a casa em chamas, o cachorro Chiquito entrou em ação. “Ele quebrou a janela lateral com as patas, que estavam ensanguentadas, entrou no quarto e me arrastou por dois metros até a cozinha ”, contou Gabriel.
“ Estou vivo graças ao meu anjo da guarda ”, disse o tutor emocionado, que afirmou que Chiquito não tem nenhum treinamento e agiu unicamente por instinto. Após salvar o tutor, o cachorro ainda voltou para dentro da casa para salvar o gato que havia ficado preso .
Gabriel, que queimou a mão ao tentar abrir uma porta, disse ter sentido muito calor e tontura e que o incêndio lhe custou o que conquistou com 20 anos de trabalho e que vizinhos estão se reunindo para ajudá-lo, embora ninguém do governo o tenha procurado.