Resistência é a nova cachorra de estimação do Palácio do Alvorada
Reprodução
Resistência é a nova cachorra de estimação do Palácio do Alvorada

Um dos maiores destaques da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º) foi a participação da cadelinha Resistência . A cadelinha subiu a rampa do Palácio do Planalto puxada em uma coleira pela primeira-dama, Janja , e pelo próprio Lula, ao lado de um grupo de pessoas escolhidas para representar o povo brasileiro e passar a faixa presidencial.

A cadela vira-latas que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi adotada por Janja após ter ficado 580 dias em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, durante a prisão de Lula, junto ao movimento “Lula Livre”.

Em 2020 o presidente do Brasil anunciou que a mascote havia “entrado para a família”, por ter “sofrido, dormido no frio, passado necessidade”. Na última semana a primeira-dama chegou compartilhou imagens da “nova moradora de Brasília” passeando para “treinar as pernocas” para o desfile de posse.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!