Na semana passada, quando as temperaturas estavam abaixo de zero nos Estados Unidos, uma cadela chamada Emmy estava sozinha do lado de fora, após ser abandonada por sua antiga família em Ecorse, no Michigan, durante uma nevasca.
Emmy é um misto de Pit Bull já idosa, com cerca de 8 anos, e estava encolhida, tentando se proteger do frio, até que foi encontrada, já coberta de neve, por um grupo de socorristas.
De acordo com Lauren Boesen, membro do conselho da ONG POET Animal Rescue , a cadela havia ficado do lado de fora, em temperaturas abaixo de zero, por um dia inteiro. Emmy agora está sob os cuidados da POET, mas o resgate foi feito com o apoio de várias agências de proteção animal que se reuniram para buscá-la onde estava e levá-la até um médico-veterinário.
Uma equipe do Friends of River Rouge Animal Shelter foi a primeira a saber sobre Emmy e imediatamente pediu ajuda nas redes sociais, pedido que foi atendido pelo diretor de uma clínica veterinária, The PAWS Clinic , que transportou a cadela até o hospital Pet Care Clinic Lincoln Park , onde ela fez todos os exames de que precisava.
“Todo mundo meio que achava que ela não ia conseguir”, disse Lauren ao The Dodo, contando que o estado de saúde de Emmy era grave, devido à baixa temperatura corporal, além de outros problemas, como estar abaixo do peso, estar coberta de férias e com feridas pelo corpo, que sinalizavam que ela havia passado por maus-tratos.
“Ela provavelmente foi mantida em uma gaiola por um longo período de tempo”, contou Lauren. “Ela definitivamente não teve um bom passado.”
Percebendo a gravidade, Emmy foi encaminhada para uma clínica de emergência, parte pela qual a POET Animal Rescue ficou responsável.
“Alguns membros do nosso conselho largaram tudo para buscá-la no veterinário e levá-la à clínica de emergência. Eles disseram que ela estava enrolada como uma bola na parte de trás do carro”, disse Lauren.
Se passaram algumas horas entre o resgate e a chegada de Emmy até a clínica de emergência. O objetivo era aumentar a temperatura corporal e cuidar dos ferimentos. Em poucos minutos, a equipe veterinária estava apaixonada pela nova paciente.
“Eles disseram que ela simplesmente se animou e que ela era a menina mais doce e que ela sempre cumprimentava as pessoas que vinham cuidar dela abanando o rabo”, contou Lauren.
No sábado (24) pela manhã a temperatura de Emmy já estava estável e ela estava pronta para ir para um lar temporário. Lauren contou que ficou impressionada ao ver como a cachorrinha estava bem, apenas 24 horas após ser retirada das ruas quase congelada.
“Ela saiu para o saguão com o rabo abanando. Ela nos cumprimentou e começou a chorar para que outras pessoas a acariciassem”, disse Lauren. “Uma das primeiras coisas que ela fez quando a levei para nosso abrigo foi subir no sofá. Fiquei chocada."
Enquanto se recupera totalmente e espera por uma família definitiva, Emmy está recebendo todo o carinho que precisa em um lar temporário, com direito a árvore de Natal e pijama combinando com seus irmãos caninos adotivos.
“Ela é simplesmente a garota mais amorosa. Ela merece o mundo”, completou Lauren Boesen.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!