Ludvig Bergström, um estudante sueco, veio curtir o final do ano no Rio de Janeiro e acabou encontrando um filhote de bem-te-vi abandonado na rua. O jovem decide ajudá-lo e registra o momento em vídeo. Porém, o que era para ser apenas um vídeo fofo do resgate de um pássaro, acaba se tornando uma história de amizade.
“Minha namorada e eu encontramos um passarinho abandonado no meio da rua no Rio, então eu decidi pegá-lo e colocá-lo em algum lugar seguro. O carinha finalmente parou de chorar e então isso aconteceu...”, começou Ludvig, mostrando o pássaro subindo até seu ombro.
O filhote de bem-te-vi não saiu mais de perto de seu novo amigo humano, chegando a ir até mesmo a seu lado em um encontro romântico com a namorada em um restaurante.
De acordo com o vídeo, se passaram alguns dias e os dois continuavam juntos em uma bela amizade entre humano e passarinho. O estudante tenta libertar o amigo de volta à natureza, mas o bem-te-vi acaba voltando ao seu encontro.
O filhote então recebe o nome de Bambi, e a partir dali começam grandes aventuras pelo Rio de Janeiro: de jogos na praia, água de coco e até paquera.
Já muito apegado ao Bambi, o turista começa a pensar na possibilidade de levá-lo de volta para a Suécia, mas internautas o advertem de que seria considerado tráfico de animais silvestres, o que é crime.
Os usuários nas redes sociais ficaram encantados com a história inusitada de amizade e passaram a acompanhar fielmente, desde o dia 18 de dezembro, quando o primeiro vídeo foi compartilhado – apesar de a amizade já ter completado um mês, segundo o estudante.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!