Tony e Deb Pearce adotaram Billy quando estavam passando por uma grande crise financeira
Arquivo pessoal
Tony e Deb Pearce adotaram Billy quando estavam passando por uma grande crise financeira

Tony Pearce, 71, e Deb Pearce, 63, de Southend, na Inglaterra, estão muito satisfeitos por mostrar que a velha história de que os gatos pretos trazem azar não passa de um mito sem fundamentos.

O casal começou a alimentar um gato de rua, ao qual deram o nome de Billy, em 2017, época em que os dois estavam passando por uma crise financeira. Mesmo assim, os dois não viram problema em dividir o pouco que tinham com o novo amigo peludo e o adotaram. Seis meses depois, eles ganharam um milhão de Libras na Loteria Nacional – valor equivalente a cerca de R$ 6.26 milhões.

O casal dá todos os créditos à mudança que tiveram ao bichano, que acreditam ter cerca de oito anos. "As pessoas dizem que os gatos pretos dão azar, eu diria que nada poderia estar mais longe da verdade", disse Deb.

Na época da adoção, Tony havia deixado o emprego devido a problemas de saúde, o que fez com que as dívidas acumulassem, a ponto de quem eles acreditaram que precisariam vender a própria casa para quitar.

Graças ao prêmio, Tony e Derb não apenas conseguiram manter a casa, também fizeram uma reforma completa. Além disso, também compraram uma segunda casa em Norfolk, local onde gostam de passar as férias.

"Para finalizar, finalmente dissemos 'sim' em nosso casamento dos sonhos", contou Deb.

O gato da sorte é um gato de sorte

Billy foi diagnosticado com diabetes, mas o casal não poupou despesas para cuidar do animal de estimação, que precisa receber duas injeções de insulina diariamente, além de uma dieta especial. Tony e Deb não se importam em satisfazer ao máximo o bichano que mudou suas vidas.

"Além de nos ter de plantão para suas injeções duas vezes ao dia, também nos esforçamos para satisfazer seus caprichos de bufê. Se ele passa mais de três dias com o mesmo sabor, torce o nariz e, enquanto aprecia a refeição de frango e legumes, Billy não gosta das ervilhas”, disse Deb.

Ela brinca que chega a se perguntar algumas vezes, enquanto está revirando a comida para retirar as ervilhas “quem é o milionário da Loteria Nacional aqui?”

Tony afirma que os cuidados com a saúde do felino custam mais do que a viagem anual do casal ao Savoy (hotel localizado em Londres).

“Não posso deixar de pensar que pode ser Billy quem também tem sorte. Não é uma vida ruim para um vira-lata de Southend que claramente apareceu na porta certa, na hora certa, e provou para nós que os gatos pretos são de fato sortudos”, completou.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!