Kim Delledonne estava voltando para casa quando notou um cachorro andando sozinho pela calçada do outro lado da rua. Ela ficou preocupada e foi até o filhote verificar se estava bem, ao dizer olá para o animal, ele foi correndo até ela.
Pouco tempo depois ela teve a certeza de que não havia ninguém com o cãozinho e decidiu levá-lo para casa, o único problema é que ela não tinha nada que pudesse servir como guia – foi então que ela concluiu que ajudar o cãozinho era mais importante do que continuar com sua playlist e improvisou uma guia usando os fones de ouvido.
“Na verdade, eu estava pensando em carregá-lo para casa quando percebi que meus fones de ouvido com fio poderiam funcionar”, disse ela. “E, cara, essas coisas eram mais resistentes do que eu esperava, porque ele estava puxando e correndo o tempo todo e elas seguravam firme. Eu passei por várias pessoas e elas sorriram, mas se pelo cachorrinho fofo ou pelo fato de eu estar usando fones de ouvido como coleira, não tenho certeza. Eu estava muito focado em acompanhar o cachorro!”
Assim que chegou em casa com o novo amigo, Delleone teve um problema, ela entendia muito pouco sobre cachorros, já que sempre foi tutora de gatos. Ela não sabia muito bem como cuidar dele, mas ofereceu alguns brinquedos de gato que ele ficou entusiasmado em brincar.
A seguir, ela compartilhou fotos do cachorro em uma página do Facebook esperando que alguém entrasse em contato o mais breve possível, embora estivesse se divertindo com o peludo.
“Brincamos MUITO de buscar e puxar – ele era muito brincalhão”, disse Delledonne. “Foi muito divertido, mas uau, os cachorros têm MUITA energia! Foi como um redemoinho - brinquedos e pegadas empoeiradas por toda parte - mas não me importei. Eu definitivamente tenho um respeito recém-descoberto pelos pais de filhotes.”
Algumas horas depois, ela recebeu a mensagem de uma mulher que dizia ser a tutora. “Ela me disse que o nome dele era Benji, e eu o chamei por esse nome e ele reagiu, então eu sabia que era o dono dele. Ela estava tão feliz - ela estava procurando em sua vizinhança por uma hora e estava tão chateada. Era um dia de vento e ela acredita que o portão dos fundos se abriu e ele saiu. Ela me agradeceu por cuidar dele”, disse.
Ela colocou Benji no carro e o levou de volta para casa, onde ele ficou muito feliz ao rever a tutora. Delledone a cumprimentou e voltou para casa com novas lições aprendidas. Agora ela sabe que fones de ouvido podem ser uteis como coleira e já está mais preparada para o caso de encontrar um outro cão precisando de ajuda.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!
*Com informações do site The Dodo.