Internautas criticam página de humor e tutor de cachorro por cena perigosa publicada em tom de humor
Reprodução/TikTok
Internautas criticam página de humor e tutor de cachorro por cena perigosa publicada em tom de humor

Um vídeo compartilhado pelo usuário de Instagram Christofer VanWormer, e repercutido pela página The Pet Collective em forma de humor, teve um efeito contrário ao esperado e gerou críticas e um alerta importante sobre os riscos de sufocamento de animais de estimação causados por embalagens plásticas.

No vídeo, o cachorro aparece com a cabeça presa em um pacote vazio do que era uma embalagem de biscoitos que ele, aparentemente, devotou inteira. Por sorte, o tutor estava em casa e encontrou o animal logo após a “arte”, mas muitos seguidores apontaram que, na verdade, a cena não tem nada de divertida e apresenta um risco real e muito grave de morte para os animais de estimação.

"Lamento ficar tão séria, mas isso está errado. Você percebe quantos animais de estimação morrem de asfixia assim? Eu sei que você estava bem ali assistindo, mas procure as estatísticas. Eu tinha uma amiga que isso aconteceu com o cachorro dela. Foi de partir o coração. É por isso que é tão perigoso deixar lanches por aí. Especialmente se você não estiver em casa. Apenas algo para pensar", alertou uma usuária identificada como Molnar Rosemary.

"Como você acha que não há problema em postar isso. Não deixe um saco plástico em uma criança e um cachorro. É assim que eles sufocam", avisou outro.

“Isso é PERIGOSO PRA CARA***!! Isso não é nada engraçado! Isso aconteceu com um cachorro meu e foi a pior e mais dolorosa coisa que já passei. Vergonha para você por perpetuar isso como engraçado”, criticou uma usuária chamada Noelle.

“Meu cachorro sufocava e morria entrando em um saco de batatas fritas quando eu não estava em casa. Eu sei que é fofo vê-los se metendo em merdas que não deveriam, mas a maioria das pessoas não percebe que eles podem sufocar facilmente dessa maneira”, disse a usuária Marissa Meekins.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!