O gatinho se chama Hope
Reprodução/Cats Protection - 10.11.2022
O gatinho se chama Hope

Um “gato intersexo”, nascido com uma condição rara que até o momento não foi nomeada, está procurando um lar. Hope, como é chamado, tem 15 semanas de vida e nasceu sem órgãos sexuais internos ou externos. O animal foi designado aos cuidados do Centro de Adoção de Warrington da Cats Protection, em Tyneside, Inglaterra. A veterinária da instituição, Fiona Brockbank, disse ao Pink News: “Realizamos um procedimento para procurar órgãos sexuais, mas não há nada aparente dentro ou fora”. 

E continuou: “Existe uma possibilidade externa de algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas achamos que isso é extremamente improvável. Isso é tão raro que não há realmente um termo comumente usado para essa condição, mas é efetivamente ‘agenesia de órgãos sexuais’ – onde agenesia é a falta ou falha de desenvolvimento em relação aos órgãos do corpo”. A especialista disse que não tinha visto casos anteriores que servissem de base para definir como essa situação vai afetar Hope posteriormente, mas os veterinários precisaram garantir que o gato tivesse como urinar e defecar antes de colocá-lo para adoção. 

Também ao Pink News, o gerente do Tyneside Adoption Center, Beni Benstead, disse: “Descobrir o status especial de Hope foi um momento emocionante, pois nenhum de nós viu isso antes ou provavelmente verá novamente. Hope tem sido uma delícia de cuidar e é fantástico que esteja pronto para ser adotado; sabemos que ele trará ao seu novo dono muitos anos de diversão e companheirismo. Também esperamos ouvir atualizações sobre nossa estrela de Tyneside”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!