JJ Yosh, 38 anos, já gastou quase $116.000 (aproximadamente R$ 600 mil) viajando por todo os Estados Unidos com seu animal de estimação aventureiro, Simon.
O gato Simon, da raça Bombaim, de seis anos de idade, não vive apenas uma vida luxuosa em sua morada não tão luxuosa, ele viaja por todo o país de caiaque, de remo, escala em rocha, vai para acampamentos, realiza caminhadas e com mochila.
Yosh e Simon viajaram juntos por mais de 300 mil milhas (aproximadamente 483 km) desde que o curioso gato foi adotado em 2016.
O morador do Colorado estima que ele gastou quase $116.000 (aproximadamente R$ 600 mil) em comida, brinquedos, viagens e muito mais para permitir que seu amigo felino passeasse com ele ao redor do mundo.
Ele também afirma ter construído a primeira casa feita apenas para um gato — mas Yosh vive lá também.
Como um em cada quatro proprietários de animais de estimação, Yosh quis compartilhar Simon com o mundo e tentou transformar seu companheiro de viagem em uma sensação na mídia social.
Yosh começou a postar tudo sobre suas viagens e eventualmente fez para Simon sua própria conta no Instagram. Os fãs se reuniram para seguir a dupla, com Yosh acumulando 909 mil seguidores e Simon Yosh, o Gato da Aventura, ganhando 707 mil.
"Eu queria compartilhar nossa aventura com o mundo, então comecei a tirar fotos e vídeos para postar on-line — e as pessoas adoravam! Sua conta decolou após apenas alguns meses", disse ele à Caters.
A conta do Instagram de Simon está cheia de fotos e vídeos do gato preto em aventuras de penhoras caminhando na neve ou fazendo rafting ao longo do rio Colorado.
"As pessoas não viram muitos, se é que viram algum, outros gatos aventureiros, então eles estão sempre curiosos e animados"! Yosh disse, explicando que ele inspirou alguns imitadores. "Eu tenho muitas pessoas perguntando como eu fiz com Simon, para que eles possam fazer isso com seus gatos também".
"As pessoas realmente têm interesse em trazer seus gatos com eles em aventuras como Simon e eu fazemos. É de sua natureza querer brincar lá fora".
Mas Simon não precisa nem sair para brincar ao ar livre na natureza. Ele e Yosh vivem no que a criança de 39 anos afirma ser a primeira casa já construída para um gato.
"Eu comprei uma casa para Simon que tem sua própria pedra de 80 pés (24,38 m) que ele pode escalar, além de incluir uma escada de árvore e jardins internos onde ele pode brincar", disse ele. "Fale sobre a última casa para gatos"!
A parede de rocha pode ser escalada tanto por Simon como por Yosh, pois leva a passagens secretas para todos os cômodos da casa. A casa inclui um amplo jardim interno para Simon sujar as patas, um lago vivo de koi nublado para salpicar, uma banheira de hidromassagem para mergulhar, uma escada de árvore para escalar e vários pátios ao ar livre para se espreguiçar ao sol — tudo isso construído na lateral de uma montanha.
Um estudo recente descobriu que pais de animais de estimação priorizam a felicidade dos pets em detrimento da sua própria, mas parece que tanto Simon como Yosh estão igualmente desfrutando de sua vida extravagante juntos.
Yosh perguntou em seu post mais recente: "Quem precisa de um humano quando se tem um gato?"
*Com informações do New York Post.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!